O Remo é o campeão do Parazão Feminino de 2023. Na manhã desta quarta-feira (13/12), o Leão bateu o time bicolor no Mangueirão, por 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Musa, Pimentinha e Rayanne. Esse foi o 3º título estadual consecutivo das azulinas.
A decisão, disputada em jogo único, marcou um momento emblemático do novo Mangueirão. Pela primeira vez depois da reforma, o estádio recebeu uma partida de futebol feminino. A festa só não foi mais grandiosa devido à restrição de torcedores nas arquibancadas. Como o local estava sendo preparado para um show que vai ocorrer no final se semana, apenas familiares das jogadoras puderam acompanhar a decisão, acomodados no setor das cadeiras.
O grande destaque da partida foi a atacante Musa. Além de fazer um dos gols do Leão na partida, ela foi a artilheira da competição, com 20 gols marcados. Essa, inclusive, é a 2ª vez que a atacante termina como a principal goleadora do torneio. Em 2022, Musa fez 3 gols contra o mesmo Paysandu, na decisão disputada no Baenão.
A coletividade azulina se sobressaiu desde o início do jogo. No primeiro tempo, o Leão teve as melhores oportunidades e conseguiu abrir o placar com Musa, após jogada ensaiada de bola parada. Por outro lado, o Paysandu apostava em ligações diretas, que pouco tinham efetividade.
Para o segundo tempo, as bicolores voltaram com mudanças na equipe e passaram a produzir mais e rondaram a área azulina, mas não conseguiram igualar o placar. Por outro lado, foi o Remo que ampliou, com Pimentinha, após falha da defesa bicolor.
Com desvantagem no marcador, o Paysandu foi para cima em busca do empate. Em um lance polêmico, o time bicolor reclamou que uma das zagueiras azulinas teria desviado com a mão uma possível chance de gol. A jogada foi muito questionada pelas jogadoras, mas a arbitragem deixou seguir.
Enquanto o Paysandu demonstrava não ter mais forças para buscar o gol, o Remo conseguiu aumentar a vantagem na reta final. Em mais uma falha da defesa adversária, Rayanne bateu colocado na saída da goleira.
Apesar do vice-campeonato, o Paysandu não terminou a temporada com as mãos abanando. Por chegar à decisão, o clube garantiu vaga na Série A3 (Série C) do Campeonato Brasileiro Feminino de 2024. Essa será a primeira participação bicolor em um torneio nacional.
Já o Remo, tricampeão estadual, jogará a Série A2 (Série B) em 2024, após conquistar o acesso na edição anterior da Série A3.
O Liberal.com, 13/12/2023
Parabéns Meninas!!!
E vem mais por aí no campenato paraense masculino de 2024, vamos pisar na cabeça da mucura e deixar os mucurentos quebrados…
Show LEOAS azulinas,a escrita permanece em todas as categorias:”freguês é freguês “!!
Parabéns as nossas leoas, meninas de ouro, talentosas e que honram a camisa do Clube do Remo. Que tenham conquistas ainda maiores no Leão Azul e sejam cada vez mais reconhecidos os valores dessas guerreiras.
Eu falei q as mucuras iam levar uma piaba….
LEAO CAMPEAO!!!
Comments are closed.