O Remo até tentou, mas não conseguiu voltar a vencer na Série C. Na noite desta segunda-feira (10/07), o Leão foi derrotado pelo Operário (PR) por 2 a 1, no Baenão, em Belém.
O time azulino teve um primeiro tempo para ser esquecido! A equipe visitante teve mais posse de bola nos 45 minutos iniciais e criou as melhores chances de gol do jogo.
O Operário (PR) travou um intenso duelo físico com o Leão. Até os 20 minutos, o jogo se concentrava no meio-campo, com ambas as defesas bem postadas. Nesse momento, o jogo ficou mais duro e várias faltas foram marcadas.
No entanto, com o passar do tempo, o Leão viu o adversário crescer no jogo. A principal chance de marcar ocorreu aos 30 minutos, quando Alan Godoi cabeceou a bola na trave.
Do lado remista, o Remo não conseguia criar e ficou limitado a poucas oportunidades de gol, a melhor delas gerada depois de um cruzamento de Kevin na área, aos 36 minutos, mas que foi anulado devido impedimento.
Dono das melhores chances do jogo, o Operário (PR) abriu o placar aos 37 minutos. Felipe Augusto recebeu na esquerda, girou em cima do marcador, levou a bola até a linha de fundo e cruzou para trás. Alisson Taddei apareceu livre e mandou de primeira para o gol, sem chances para Zé Carlos.
O resultado negativo fez com que o Remo descesse sob vaias para os vestiários no intervalo. No retorno, o técnico Ricardo Catalá promoveu uma série de mudanças que pareceram surtir efeito, já que o Leão jogou melhor que o adversário na etapa final.
Para entender a melhora azulina na segunda etapa é preciso falar do lateral-esquerdo Evandro, recém-chegado do Águia de Marabá. Pelas beiradas de campo, o jogador se demonstrou bastante voluntarioso e criou várias chances de perigo a favor do Leão. Sem dúvida, foi o melhor jogador do Remo na partida.
Em uma das jogadas criadas pelo novato, o Remo chegou ao gol de empate. Aos 38 minutos, após jogada ensaiada em escanteio, Vitor Leque cruzou na área, a bola ficou viva e Elton mandou para o gol.
O empate parecia ser uma espécie de “recompensa” aos azulinos, que agrediam mais o adversário naquela altura do jogo e chegou a ficar muito perto da virada no placar.
No entanto, um lance de desatenção foi fatal. Com o time todo ao ataque, para tentar o 2º gol, o Remo deixou brechas na defesa, que foram bem aproveitadas pelo Operário (PR). Aos 51 minutos, Felipe Augusto aproveitou a defesa totalmente aberta, recebeu em velocidade ainda no meio-campo, passou pelos zagueiros e bateu na saída de Zé Carlos, dando números finais ao confronto.
Com o resultado, o Remo terminou a rodada na 17ª posição na tabela, a primeira dentro da zona de rebaixamento. O Leão tem 13 pontos, a mesma pontuação do Manaus (AM), primeiro time fora do Z4, mas com uma vitória a menos.
Enquanto isso, o G8 ficou cada vez mais distante, estando agora 5 pontos distante dos azulinos.
O Leão volta a campo nesta segunda-feira (17/07), a partir das 20h, para enfrentar o Paysandu, no Mangueirão. O jogo é válido pela 13ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
O Liberal.com, 10/07/2023
É difícil vibrarmos com uma vitória no último minuto. Mas, o Remo proporciona bastante isso para outras torcidas. Pqp! Pô! Ganhar um ponto é melhor do que nem um. Pior ainda é dar três para o adversário. Onde estava o Diego Ivo no lance? Pô!
série D seus incompetentes…trazem um bando de jogadores sem qualquer comprometimento com a história do clube. Basta de amadorismo, Diretoria amadora.
Catala pediu pra levar gol
Essa vai para conta do Catalã. Escalou mal o Remo para começar jogando, e na segunda etapa só consertou o problema pela metade com as substituições.
Esse jogo prova que o ideal é a mescla de jogadores regionais q se destacam com alguns de fora…faltou a prata da cada jogar tb. Fabinho e esforçado mas é ruim, Marcelo além de ruim não é nem esforçado, o gol saiu de um jogador do Operário que ele parou e não marcou; Kevin é ruim,; Álvaro nem tem o que falar; Elton apesar do gol é ruim, tá acima do peso e parece mais um segurança de boate do q jogador, o segundo gol foi ele q perdeu a bola qdo quis passar por tres e gerou o contra ataque; Lucas Mendes como ponta é sofrível. Kanu, Gutti, Ronald, o Evandro que entrou e talvez o centroavante do Aguia se vier podem jogar melhor q esses caras. Muriqui tem q ser atacante e não meio. É impossível que o Catalã já com um tempinho treinando esse time não perceba isso.
Joguei a toalha após esse jogo, não pq tá difícil pois esse campeonato tá todo embolado, mas pq com esse time e com essa vontade eu não vejo forças para ganhar vários jogos. Vou continuar torcendo sempre, mas não tenho mais esperança…agora é torcer para não ser rebaixado.
Catala e Muriqui na conta de vcs dois essa derrota ! Catala por escalar o time totalmente errado com dois laterais direito esse Marcelo inútil e Fabinho uma pereba .Muriqui o atacante deles mostrou p vc como se faz de frente com o goleiro.Seu presidente incompetente manda meio time embora e bota os moleques da base que eles vao dar sangue e garra e campo que esse time nao tem
Olha o fantasma da série D.
O Remo mostrou ontem que realmente vai somente lutar para não ser rebaixado. O time pouco cria, mesmo com o calor da torcida e do tempo. Meio de campo confuso, sem jogadas, facilitada pela mudança na escalação pelo técnico. Ainda não percebeu que o time é limitado.
O Evandro, foi a única coisa boa boa do jogo. Fabinho na frente, só vai fazer gol se for sobra, não dá nem preocupação para a defesa adversária.
Está muito difícil este clube não ser rebaixado , aquele é único em que estávamos depositando alguma confiança que era o treinador , perdeu totalmente esta confiança , pelo menos a mim, pois está tentando fazer um novo time , mudando peças e esquemas em um tempo que não há esta possibilidade crl… Não inventa porrrrr..
Faz o básico , não temos mais como acreditar e contar com ninguém nesta diretoria , nao confiamos mais nas contratações últimas , entao faz o trivial os jogadores que já estavam desde início e coloca , da ritmo nestes jogadores
Derrota frustante pq veio como castigo no ultimo minuto. O Catala tem que permanecer no Remo para ter mais tempo de preparar o time e selecionar melhor jogadores. Ontem achei que o Operario fez uma partida perfeita jogou muito. O Remo em pré-temporada lutou bastante mas os erros aparecem, no primeiro gol ninguém marcando o cara que fez o gol que chutou livre. Catalá como vc quer virar um jogo com Alvaro e pq deixou o Kelvin ainda no primeiro tempo?. RexPa ultima cartada nossa que os deuses do futebol estejam do nosso lado.
Ei Remo 100 % tem que mandar embora o jogador gaiato que prejudicou o Remo contra o figueirense e mais 4 jogadores que não inflói nem contribói. Se não houver punição não vai haver mudança e o Remo vai pra série D.
Atenção torcida: Salvem o Clube do Remo. Só vocês podem fazer alguma coisa.
Assisti o jogo da Tuna no ultimo domingo e tem, pelo menos, uns cinco jogadores la que sao infinitamente melhores que muitos que jogaram ontem pelo Remo.
Esse é o Remo, o famoso Midas ao contrário. Este ano já conseguiram bagunçar a águia marabaense não contente querem avançar para a do Souza. Ei iluminados, o Remo não é o centro do futebol, cresçam, deixem de ser PeterPan.
eu acho que o tecnico se perdeu e nao adianta inventar esquema tatico e so fazer o certo cada um em sua posicao,tamhem deve ser o primeiro time grande que ele trabalha na carreira ai pega uma pressao da torcida e com razao mexe mal no time po..
O REMO FAZ TUDO CERTO PRA DAR ERRADO… VAI TIMBORA MARCELO, MAIS UMA VEZ FOI RESPONSAVEL DIRETOS POIS AO INVE´S DE DA UM CHUTÃO PRA FRENTE DEU PRO LADO E RESULTOU NO GOL DELES
Erro bizarro e desatenção no final do jogo, ninguém da defesa marcando o lado esquerdo do ataque adversário, jogaram um ponto no lixo e vai fazer falta, no final, triste!
Goleiro viu o cara pegar a bola antes do meio campo, podia ter partido em direção atacante e feito uma falta. Sei lá, arriscar alguma coisa, fazer uma falta.
Deixou o adversário atravessar todo aquele espaço e fazer o gol.
Gostaria de saber porque que esse Marcelo e esse Elton foram contratados. Os dois gols foram culpa deles.
Sem contar que são muito, muito, muito, muito ruins.
Goleiro foi o menos culpado no gol.
Zé Carlos fez o certo, se ele sai mais um pouco tomava por cobertura.
Comments are closed.