Náutico-PE 0×0 Remo (Richard Franco e Rodriguinho) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Náutico-PE 0×0 Remo (Richard Franco e Rodriguinho) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Clube do Remo e o resultado positivo seguem de mal no futebol profissional pela Série C do Campeonato Brasileiro. O excesso de erros nos fundamentos básicos e péssimas decisões em campo voltaram a punir a equipe para a chegada da sua 5ª partida consecutiva sem conseguir sair de campo com os 3 pontos, sendo a 2ª partida seguida sem balançar as redes adversárias.

O empate com o Náutico (PE), péssimo para a projeção azulina na competição, ainda conseguiu dar uma sobrevida para esta 14ª rodada, com o time saindo momentaneamente do Z4.

O ponto beliscado fora de casa, na avaliação do técnico Ricardo Catalá, no geral, não foi de todo ruim, especialmente pelo cenário de desespero em que a equipe se encontra, atualmente na briga contra o rebaixamento. O duelo contra a um adversário que está no G8 e vem revezando entre vitórias e empates, valoriza o feito, com Catalá entendendo que o seu time foi superior.

“Penso que fizemos uma partida melhor que o adversário. Criamos as melhores oportunidades, uma claríssima no primeiro tempo (Richard Franco) e outra no segundo (Rodriguinho). Penso que empatar aqui não é ruim, porque é um campo muito ruim de jogar, pesado, com uma torcida presente, contra um bom treinador, mas tivemos condições de vencer, criamos para isso”, disse.

“O sentimento foi ambíguo. A performance foi boa, criamos para vencer, mas a vitória não veio. A gente sabia que poderia ter vencido. Difícil você mensurar de onde vem essa falta de contundência. Da nossa parte, a gente vem fazendo tudo. Nos falta vencer as partidas e a confiança começar a jogar. Aquela bola que ia para fora, entrar. Futebol é assim. Mais uma vez, tivemos as melhores oportunidades. É continuar insistindo para que a bola entre”, destacou.

O Leão volta a campo neste sábado (29/07), a partir das 19h, para enfrentar o Ypiranga (RS), no Baenão. O jogo é válido pela 15ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Diário do Pará, 24/07/2023

9 COMENTÁRIOS

  1. Precisa sair deste clube Fábio B. , sua cúpula e o setorista Paulo Cax.
    Todo este grupo está fazendo muito mal , mas muito mal ao clube

  2. Esse jogo fora contra o Náutico em Recife seria, em princípio, o mais difícil para o Remo dessa fase classificatória. O Remo pontuou e até poderia ter vencido se tivesse sido mais determinado na partida. A classificação no G8 está bem distante porém ainda é possível vencendo os 5 jogos que restam.

  3. A sensacao deste comentario do técnico é de um time aplicado e que foi punido pela falta de sorte em gols…quando na verdade o que vimos foi time nao jogou absolutamente nada…jogo feio de pessima qualidade…uma vergonha para um time de 1 milhao

  4. Mais uma ves vou comentar contrate um analista de numeros ou um matematico, para avaliar os melhores da posição em numeros como do paraense e brasileiro da serie D e C, e comprar garoto e trabalha com um tecnico de base bom para ensina esquema tático, hoje muito jogos se ganha em tática nao em Individualidades. Respeitando agnaldo, mas contrate alguem com recursos de avaliar o jogador em historico em números faz uma relacao fos 10 ou 15 melhores da posição e simples.. Remo busca recurso para fazer hotel no CT para colocar esses garotos. Vamos valorizar isso contrata e treino.ronald até e esforçado mas não produz qualidade por falto de treinamento tatico. Avalia isso Leão.

  5. Se nao ganhar o ypiranga estamos rebaixados ! Fabio Bentes da teu geito agora compra o trio de arbitragem.porque futebol esse time nao tem pra ganhar ninguem

  6. Jeito quem tem que dar são os jogadores e treinador pois na hora do jogo são eles que resolvem e todas as condições foram os dadas, o que falta é terem hombridade e profissionalismo.

    Concordo que a direção do Remo precisa, nesse momento, tomar medidas mais firmes com relação a má fé de arbitragem, porém comprar juiz é coisa de mucurento, e isso não condiz com a história limpa do Clube do Remo.

  7. Não podemos esquecer que o Catalá e o atual campeão da serie C com o Mrassol e porque? Por que deram condiçoes de trabalho para o treinador com um plantel de excelente qualidade totalmente diferente do plantel do Remo cheio de idosos, com pessima qualidade tecnica e contusões irreversivel nem o Anceloti resolveria…

Comments are closed.