Fábio Bentes – Foto: Sidney Oliveira (O Liberal)
Fábio Bentes – Foto: Sidney Oliveira (O Liberal)

Evitando o rebaixamento, o Remo já vai ferver nas eleições que estão chegando. Caindo, vai pegar fogo!

Ao fechar a campanha na Série C, o clube terá um vida de bastidores, com alta combustão para a disputa eleitoral no final do ano.

O grupo do presidente Fábio Bentes se esforça por vias jurídicas para viabilizar mais um mandato, mas o atual mandatário perdeu força e deve surgir outra candidatura da situação.

Do lado oposto, a oposição assanha-se sob a liderança de Marco Antônio Pina, o “Magnata”.

Pelo insucesso na Série C e pelo vazio de 3 ou 4 meses na temporada, o Remo de 2024 deve vir com uma renovação acima de 80% no atual elenco.

Série C

O Leão volta a campo neste sábado (29/07), a partir das 19h, para enfrentar o Ypiranga (RS), no Mangueirão. O jogo é válido pela 15ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O próximo adversário azulino teve uma queda acentuada na campanha e trocou de técnico. Com Jerson Testoni, o time está reagindo. Goleou o Pouso Alegre (MG) em casa e empatou com o Amazonas (AM) jogando em Manaus (AM).

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 27/07/2023

8 COMENTÁRIOS

  1. Magnata? Não foi esse que estava certa vez no futebol e quando “o barco começou a fazer água”, “deu no pé” ?

    • O Magnata é um dos sanguessugas doido para voltar ao comando do clube, daquela mesma turma que quase faliu o Remo. Triste é gente que se diz torcedor remista, sem memória, fazendo o desserviço contra a gestão atual e em favor de figuras carimbadas tipo Magnata, Pirão, Sérgio Dias, etc.

  2. Para um Clube do Remo grande de verdade que o Fábio Bentes continue como CEO e em mais breve futebol do Remo se torne um SAF de um investidor forte, como tem sido feito no Botafogo RJ. Ao contrário é dar murro em ponta de faca e risco do Remo voltar as mãos de sanguessugas.

  3. Remo nao tem dono, Remo é do torcedor , não me venham com essa de SAf, dinheiro tem só que é jogado fora , SAF é de um dono ou de uma empresa não dos torcedores esses presidentes que fazem coisas erradas no clube tem que serem punidos

    • Henrique, os clubes medianos que teimarem no modelo de dirigente, executivo e treinador salvadores da pátria tenderão o mesmo fim que teve o Bangú, América RJ, Portuguesa de Desportos, etc, clubes antes tradicionais que faliram pela má gestão de amadores.

      A SAF é o futebol gerenciado pela competência empresarial, cada centavo empregado o dono projeta retorno, com o futebol crescendo, não havendo espaço para amadores. Errado dizer que um clube deixará de ser do torcedor com a SAF, o Botafogo é um exemplo real disso, pois mesmo o futebol sendo do Textor, o torcedor botafoguense continua tendo voz ativa no futebol.

      O mundo do futebol profissional mudou para ser bem sucedido. Por isso recomendo estudar melhor sobre SAF para ter opinião mais lúcida.

Comments are closed.