No confronto entre Japiim e Leão, se o primeiro tempo, com alta temperatura, foi de um completo marasmo, a segunda etapa, com chuva caindo, ganhou intensas emoções com a rede balançando diversas vezes, no duelo disputado pela 7ª rodada do Campeonato Paraense.
No confronto realizado no estádio do Souza, Castanhal e Clube do Remo fizeram uma partida de 5 gols, culminando na 7ª vitória azulina no Estadual.
Após um primeiro tempo sem graça, o Leão ganhou por 3 a 2, com show da garotada da base, com gols de Kanu, Ronald e Jonilson. Railson e Jefferson Murillo descontaram para o time aurinegro.
Como já tem sido rotina nos jogos do Parazão, o técnico Marcelo Cabo usou time reserva visando preparar melhor os considerados titulares para o duelo que terá na quarta-feira (22/03), pela partida de volta das quartas-de-final da Copa Verde.
Com poucas chances apresentadas, o primeiro tempo terminou sem gols. Ainda assim, as melhores chances foram do Remo, como no chute de Paulinho Curuá, no cabeceio de Diego e Ivo e a bola na trave na última jogada da etapa inicial, através do garoto Henrique.
No segundo tempo, o jogo literalmente mudou da “água para o vinho”, ou melhor do sol para a chuva. Logo no primeiro ataque, o Leão abriu o placar. Após cruzamento pela esquerda de Raí Lopes, Ricardinho faz o cabeceio, o goleiro Bernardo espalmou, mas Kanu aproveitou a sobra e, com oportunismo, fez 1 a 0.
O Japiim não se acovardou. Aos 22 minutos, pelo lado esquerdo, Jefferson Murillo passou para Cássio, que cruzou rasteiro e Raylson aproveitou o erro de marcação para deixar tudo igual no placar.
O confronto ficou mais aberto, com os times buscando o gol de todas as formas. Aos 27 minutos, o estreante Rogério aproveitou uma bobeada no meio-campo castanhalense e, com apenas um toque, tirou a posse de bola do Castanhal e lançou Ronald, que aproveitou a jogada e na arrancada, tocou na saída do goleiro adversário, colocando o Leão novamente na frente no marcador.
O time azulino ampliou a vantagem logo em seguida. Aos 32 minutos, Rony cobrou escanteio, a bola ficou em disputa na área e sobrou para o lateral azulino, que finalizou para a defesa de Bernardo, mas a bola sobrou para Jonilson acertar um belo chute cruzado e marcar 3 a 1.
Sem dar tempo de respirar, o Castanhal diminuiu novamente. Raylson cruzou e Jefferson Murillo, em posição duvidosa, marcou de cabeça.
Depois dos 5 gols, o time remista tentando controlar o resultado para sacramentar a vitória.
Já nos acréscimos, o jovem azulino Henrique tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Porém, o Castanhal não teve tempo de aproveitar a vantagem numérica em campo. Na jogada seguinte, Bruno Henrique exagerou na reclamação de uma falta marcada e levou cartão vermelho direto.
Com o apito final, a torcida que compareceu em bom número no Souza, fez festa nas arquibancadas com mais uma vitória azulina.
Agora o Leão se concentra para encarar um duelo decisivo, valendo pela partida de volta das quartas-de-final da Copa Verde, contra o São Raimundo (RR), no Baenão. O time azulino perdeu o jogo de ida por 1 a 0 e precisa vencer por 2 gols de diferença para avançar na competição regional.
Pelo Parazão, o Remo aguarda a definição da Federação Paraense de Futebol sobre a data da última rodada da 1ª fase, que terá como principal atração a reabertura do Mangueirão com um clássico Re-Pa. A previsão é de que a partida seja confirmada para o dia 09/04.
Diário Online, 19/03/2023
TORCER agora para vencer a Mucura na última rodada e Águia e Cametá ganharem seus jogos em casa. Aí a possibilidade de enfrentar logo na semifinal o arquirrival listrado.
Quem tem que tremer são eles,vamos pra cima deles com força total,respeitar,NUNCA TEMER!!!
O Cabo vai colocar o time reserva esse jogo não vale nada para o Remo.
Comments are closed.