Remo 19×0 Boca Junior (futebol feminino) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Remo 19×0 Boca Junior (futebol feminino) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

A 2ª rodada do Campeonato Paraense Feminino ficou marcada pela goleada do Remo diante do Boca Junior, na manhã desta quarta-feira (18/10), no Ceju, em Belém.

As meninas do Leão não aliviaram e venceram por 19 a 0, seguindo firmes em busca do tricampeonato do Parazão.

O Remo teve um “treino de luxo”. As destaques da goleada foram as jogadoras Ana Cunha e Lora Soure, cada uma marcando 3 gols, além de Giovana Marreiros e Alice, com 2 gols cada. O placar foi completado com gols de Ingrid, Raquel, Ingrid Leão, Du, Jhenefer, Kitão, Aninha, Nathi e Jéssica.

O técnico Mercy Nunes avaliou o desempenho da equipe e informou que o elenco ainda passa por avaliação.

“Esse placar foi reflexo do trabalho que vem sendo desenvolvido. A (preparadora física) Cássia Gouvêa vem ‘apertando’ bastante para chegarmos bem fisicamente na 2ª fase. Ainda estamos com 60% do trabalho físico. Já o tático, ainda não estou com a forma definida. Estou observando atletas para dar oportunidades. O trabalho vem sendo desenvolvido com seriedade pelas meninas que no dia a dia são muito empenhadas”, disse.

“Parabenizo também o adversário, de um projeto desenvolvido no bairro do Tenoné. As atletas são guerreiras, resistiram até o final, sem violência. Isso é importante para o futebol feminino. Que elas se mantenham firmes e logo o trabalho terá frutos”, completou Mercy.

“Esse campeonato será um dos mais fortes. Temos atualmente 4 equipes que irão brigar pelo título e o Remo não vai baixar a guarda. Queremos o tricampeonato! Manter o trabalho, estrutura que temos no clube. Vamos buscar esse título”, encerrou o técnico azulino.

O próximo adversário do Remo pela 3ª rodada da competição será o Juventude, no dia 23/10, às 15h, no Centro de Treinamento do Leão, no distrito de Outeiro, na grande Belém.

Ao todo, 11 clubes disputam a competição com todos se enfrentando na 1ª fase em turno único. Após o término das rodadas, os 8 melhores clubes avançam, no cruzamento olímpico, com o 1º colocado contra o 8º, 2º contra 7º, 3º contra 6º e 4º contra 5º.

O Liberal.com, 18/10/2023

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.