O Remo venceu o Recanto (AM) por 3 a 1, na tarde deste sábado (20/05), no Baenão, pelo jogo de ida das quartas-de-final da Série A3 do Brasileirão Feminino. O duelo vale o acesso para a Série A2, equivalente à Série B masculina.
O Leão abriu o placar logo no início da partida, com Taíssa aproveitando um cruzamento na área e dando um bonito toque para o gol. Aos 40 minutos da primeira etapa, Vitória cobrou falta e empatou a partida para as amazonenses.
O time do Remo começou a etapa final assim como a primeira, balançando a rede. Ducyelle cobrou escanteio e Ana completou.
Aos 16 minutos, Anne cobrou falta na área e Lora Soure cabeceou para marcar o 3º gol das azulinas, fechando o placar.
O técnico Mercy Nunes gostou da postura das atletas em campo, mas afirmou que nada está decidido e que será uma partida complicada em Manaus (AM).
“Precisávamos desse tipo de jogo, uma partida controlada, com afirmação. Treinamos bastante isso, (sabia) que iríamos crescer na competição, não começamos bem o Campeonato Brasileiro. Foi um jogo encaixe de qualidade técnica com um uma partida vertical. Vamos com tranquilidade trabalhar essa semana. É uma vantagem considerável e não está decidido”, disse.
Agora o Remo pode perder por até 1 gol de diferença, que mesmo assim avança para a semifinal e conquista o acesso para a Série A2 do Brasileirão Feminino.
O Recanto (AM) precisa vencer por 3 ou mais gols de diferença para se classificar. Em caso de empate no placar agregado a decisão vai para os pênaltis.
O jogo de volta está marcado para o próximo sábado (27/05), às 16h (horário de Belém), no estádio da Colina, em Manaus (AM).
Globo Esporte.com, 20/05/2023
As leoas honrando o manto sagrado azulino, diferentemente dos marmanjos.
Comments are closed.