Remo 2×1 Volta Redonda-RJ (Diego Ivo) – Foto: Fernando Torres
Remo 2×1 Volta Redonda-RJ (Diego Ivo) – Foto: Fernando Torres

Na busca por mais 3 pontos para se afastar de vez da zona do rebaixamento, o Clube do Remo entrou em campo na noite deste sábado (05/08), no Mangueirão, tendo pela frente o Volta Redonda (RJ) e sua invencibilidade de 8 jogos.

No confronto válido pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o time paraense conseguiu uma vitória fantástica e agora ocupa a 12ª colocação, com 20 pontos conquistados.

Diferente de outros jogos, o Leão tomou iniciativa do jogo e logo partiu pra cima em busca do gol inicial, que não demorou muito para acontecer. Aos 10 minutos, Muriqui sofreu pênalti, foi para a cobrança e abriu o placar para o Leão, voltando a balançar as redes após longo jejum de 11 partidas e chegando a 12 gols na temporada.

Em grande parte do primeiro tempo, o Remo pressionou o time adversário. Entre as tantas finalizações, o trio ofensivo formado por Jean Silva, Muriqui, e Renanzinho levou perigo de gol e tiveram boas chances de ampliar o placar.

Porém, mesmo com bom domínio, no lance final, o Volta Redonda (RJ) chegou ao empate. No chute de fora da área, aos 46 minutos, Ítalo acertou o canto e o goleiro Vinícius falhou, não conseguindo defender.

Na volta do intervalo, o Leão continuou mantendo a intensidade na disputa. Logo aos 2 minutos, a bola foi lançada para Muriqui, o zagueiro afastou e a bola sobrou para Richard Franco, que chutou de primeira, quase recolocando o Remo na frente.

Os cariocas buscaram o equilíbrio no jogo. Caio Vitor recebeu sozinho na entrada da área, teve espaço e tempo para chutar, mas isolou por cima do gol de Vinícius.

Mesmo assim, a força ofensiva remista prosseguiu. Aos 18 minutos, Jean Silva recebeu pela esquerda, chutou no gol e o goleiro segurou, sem dar rebote.

De tanto pressionar, o Remo fez a festa da torcida novamente. Na cobrança de escanteio, Evandro mandou a bola na medida para o zagueiro Diego Ivo cabecear e desempatar a parida, aos 23 minutos.

Na parte final do jogo, o técnico Ricardo Catalá deu fôlego novo ao time, com diversas mudanças realizadas. Tocando mais a bola, sendo incisivo nas articulações, o Leão foi conduzindo a vitória, que se confirmou após um verdadeiro “milagre” do goleiro Vinicius.

Dentro da pequena área, ele salvou com o rosto um chute à queima-roupa, que seria o gol de empate do Volta Redonda (RJ).

Com o resultado, o time azulino garantiu sua 5ª vitória na Série C, chegou aos 20 pontos, se afastou da zona de rebaixamento e se aproximou do G-8.

O Leão volta a campo neste domingo (13/08), a partir das 16h (horário de Belém), para enfrentar o Manaus (AM), no estádio da Colina, em Manaus (AM). O jogo é válido pela 17ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Diário Online, 05/08/2023

6 COMENTÁRIOS

  1. O Remo ganhou com mérito, o time jogou sério, determinado, dominou o jogo e até merecia ter vencido com placar mais folgado, ótima atuação do setor defensivo, inclusive em toda partida o adversário só deu três chutes em gol.

    Destaques: Lucas Marques, Evandro, Renanzinho (mostrou personalidade nas jogadas agudas e chutes a gols) e Muriqui.

    Craque do jogo foi o Diego Ivo, muita garra, um verdadeiro xerifão, como protagonista fez o gol da vitória.

    Faltam três partidas e cada uma é decisão onde o único resultado que interessa é conquistar os três pontos em cada jogo, e se o time do Remo continuar jogando sério, determinado pela vitória e eficaz o sonho da classificação do G8 será ainda mais possível.

    • Claro que como Remistas apaixonados que somos em cada um de nós mora a esperança. São três decisões e cada uma representa uma decisão de campeonato. Portanto, na minha cabeça, estou interpretando que vencer um campeonato é vencer o Manaus, esquecer tabela e classificação, pontos, etc…. É vencer esse campeonato, vencendo o jogo contra o Manaus na decisão.

      • Perfeito Jamil, a próxima decisão será contra o Manaus e em cada de nós mora a esperança, pois somos remistas verdadeiros e apaixonados.

      • Grande remista Jamil, exatamente, em cada um de nós mora a esperança e esse jogo contra o Manaus é mais uma decisão para o Remo.

  2. Grande Vitória,vitória da raça,determinação,intensidade e sabedoria,Parabéns!!!Assim como criticamos,temos tbm que parabenizar pela entrega de hoje deste elenco!!!!

  3. Remo está de Parabéns!!, o Jogo passado contra o Ypiranga jogamos mal e vencemos…nesse jogamos bem, com vontade, disposição e determinação e ganhamos. Podia até ser de mais.
    Mostrar só uns parentes para q possamos ficar melhor ainda:
    Catalã escalou bem a onzena inicial com Muriqui de Atacante ondecrende mais, porém ele ainda insiste com Jean Silva q é mto ruin e ontem foi só ruin. Nas trocas tb foi bem pois não tinha ninguém para botar no meio no segundo tempo e recuou o Muriqui, ao inves de botar o Marcelo. Porém ainda insiste com o Elton q é peça nula…Podia botar o kanu.
    Renazinho jogou com Raça, mas infelizmente é péssimo finalizados….agora sei pq ele só tinha 1 gol em 25 partidas.
    Enfim, o Remo compensou suas deficiências técnicas com gde disposição tática e mta transpiração e doação. GDE VITORIA..que é o q importa.
    Só um final comentario: E o Viniciu?????..Pega um Frangaço e depois garante o resultado com uma defesaça histórica….LEAO na VEIA!!!!

Comments are closed.