O meia Renato Augusto, do Corinthians (SP), adotou tom otimista na saída do estádio Centenário nessa quinta-feira (06/04) e falou que o problema em seu joelho direito “não foi nada muito grave”. Segundo o jogador, um exame clínico realizado no vestiário não indicou lesão no ligamento.
Renato Augusto teve de ser substituído logo aos 14 minutos do primeiro tempo da vitória por 3 a 0 sobre o Liverpool (Uruguai), na estreia na Copa Libertadores.
“Fico triste. Me preparei bem, me recuperei bem. Agora é ter paciência. Menos mal que não foi nada muito grave, pelo menos ligamento a gente viu que não foi. Isso já tira um peso. Agora é esperar os exames para saber realmente o que aconteceu”, disse.
“Fizemos os testes clínicos para saber mais ou menos. Quando é o (ligamento) cruzado, normalmente no teste clínico dá para saber. Agora é esperar a imagem para saber realmente o que vai ser feito para poder voltar bem”, completou o meia.
No momento em que sentiu as dores, Renato Augusto deu socos no gramado. Depois, chorou e foi consolado por companheiros.
“É ficar chateado, triste, você sente. Na hora, é uma mistura de sentimentos. Nem foi a dor em si, não estava com muita dor, estava triste. Agora, como falei, é recuperar bem para poder ajudar a equipe”, explicou.
O Corinthians (SP) voltou ao Brasil após a partida, ainda na madrugada dessa sexta-feira (07/04). Em São Paulo, Renato Augusto passará por exames de imagem mais detalhados.
“Senti uma fisgada forte, uma pancada no joelho. Na hora já botei a mão. Quando pisei e deu o estalo, já senti. Passa um monte de coisa na cabeça. Já passei por muita coisa na carreira e chega um momento em que já tinha me preparado bastante, como foi nas finais do Paulistão e a gente acabou sendo eliminado”, contou.
“Agora me preparei bem de novo e acontece isso. Você fica se sentindo impotente, é ruim, é chato, mas quando você está recuperando de lesão o que mais conta é a cabeça. Tem que ficar positivo,. Chora hoje, fica triste, mas amanhã já está pensando na recuperação, em como voltar. Nesse momento, o mais importante vai ser ficar com a família, estar com meus companheiros e voltar o quanto antes”, declarou.
Segundo o jogador de 35 anos, ele não sentiu nenhum desconforto nos últimos treinamentos.
“Nada, a gente ainda falou isso. Normalmente, (a lesão) avisa, mas (não sentia) nada, zero. Me senti bem e em uma bola boba, no início do jogo… Fiz treinos fortes, amistosos fortes. Vamos seguir”, concluiu.
A próxima partida do Corinthians (SP) será na quarta-feira (12/04), contra o Remo, no Mangueirão, pela 3ª fase da Copa do Brasil.
Globo Esporte.com, 06/04/2023
RECORDAR É VIVER
Quem foi o maior ídolo, artilheiro, da história do clube de periçá?
1- Bira
2- Alcino
3- Dadinho
4- Ageu sabiá
5- Edil
Acho que ALCINO ou BIRA
Edil não merece estar nesta lista.
Mas, ele está até na propaganda oficial do clube para a divulgação do material esportivo. Kkkkk
Para uma grande parcela da torcida do Clube do Remo, Edil foi um grande ou um dos maiores ídolos. Daí a justificativa de sua presença. Devemos levar em conta e apontar ao refletir sobre determinado tema, todas as informações possíveis.
Pq a maioria não viu Alcono e Bira,essa a realidade,mas quem vai,pode afirmar com convicção,Edil nem perto desses dois!!!
Nem perto mesmo!!!! Outra coisa: nem precisa ter visto Alcino e Bira pra saber que foram melhores que Edil. A história está aí e pode ser conhecida de várias formas.
Comments are closed.