O Remo apresentou mais uma contratação para a temporada de 2024. Neste sábado (30/12), a novidade foi o zagueiro Reniê, de 34 anos, que defendeu o Mirassol (SP) na Série B deste ano.
Na conversa com os jornalistas, o defensor apresentou algumas das credenciais que podem ajudar o Leão na disputa pelo acesso na Série C.
“Já trabalhei com (meia) Camilo, (volante) Daniel, (zagueiro) Ícaro e (meia Giovanni) Pavani, dos que estão aqui. Além disso, todos já trabalhamos com o (técnico Ricardo) Catalá, fora os que ainda vão chegar. Isso facilita muito a gente na busca por um bom resultado, porque compreendemos a forma como ele trabalha. Além disso, estamos totalmente engajados em construir um ano vitorioso”, explicou.
Reniê está em Belém desde o dia 14/12 realizando exames médicos, atividades físicas e os primeiros treinos com bola no Baenão. No entanto, grande parte do elenco azulino ainda não está em Belém. Esses atletas chegarão no dia 02/01.
Nesta data, inclusive, está marcado o retorno do Leão às atividades após o recesso de final de ano. Segundo a assessoria de comunicação do clube, os jogadores receberão folga pelos próximos 3 dias, para as festas de Ano Novo. A representação dos atletas que já estão em Belém ocorre junto com aqueles que chegarão à capital paraense.
Sobre a integração do elenco, Reniê disse que está ansioso pela chegada dos demais jogadores. Segundo ele, isso vai ajudar a equipe a construir o entrosamento necessário para a estreia no Campeonato Paraense, marcada para o dia 21/01, contra o Canaã, no Mangueirão.
“Vai ser bom para a gente, porque cria relações e todos podem absorver a ideia do treinador, como ele pensa futebol. Nós, que já estamos aqui, temos trabalhado bastante, mas a gente espera que todos cheguem para que a gente se prepare ainda melhor para os desafios da temporada”, finalizou.
O Liberal.com, 30/12/2023