O volante Pablo Roberto está de saída do Remo. Nesta sexta-feira (21/07), o jogador postou um longo texto em suas redes sociais para agradecer e expressar o sentimento de jogar pelo Leão.
Na mensagem, Pablo ainda destacou que vestir a camisa azulina foi um dos momentos mais incríveis da sua carreira.
“Hoje me despeço do clube para enfrentar um novo desafio, mas com a certeza de que os momentos vividos enquanto estive aqui serão eternizados. Aprendi a amar o Remo, a lutar diariamente pelos resultados positivos e nunca desanimar diante das adversidades que apareceram durante o caminho. Aqui também aprendi valores como disciplina, amizade e companheirismo”, escreveu o volante.
O Remo está na 17ª colocação na Série C, com 13 pontos, na zona de rebaixamento, no entanto, Pablo Roberto acredita que “tudo dará certo” e afirmou que é difícil deixar o time, mas que sua história no Leão ainda não acabou.
“Fica aqui meu sentimento de gratidão especial ao Fenômeno Azul. Desde que cheguei aqui, me abraçaram, me aceitaram, me deixaram fazer parte dele e hoje digo que saio como um torcedor. Desde quando vesti pela primeira vez essa camisa, tentei dar o melhor de mim. O amor, apoio e incentivo de vocês, torcedores, são o que nos leva a dar tudo em cada jogo. Vocês são f…”, postou.
O destino de Pablo Roberto é o Casa Pia (Portugal), time que disputa a Primeira Liga (Série A do Campeonato Português). O volante estava emprestado pelo Vila Nova (GO) ao Remo, que ganhou uma porcentagem da venda por causa da “taxa de vitrine”, que prevê o pagamento de uma parte da negociação ao clube em que o atleta estava atuando.
Pablo Roberto chegou ao Leão no final da primeira fase da Série C de 2022. Apesar da precoce eliminação, ainda na 1ª fase, o jogador agradou e renovou o contrato para a temporada 2023.
Por conta das excelentes atuações no início do ano, o nome de Pablo Roberto chegou a ser avaliado por clubes da Série A do futebol brasileiro, como Corinthians (SP), São Paulo (SP), Vasco (RJ) e Flamengo (RJ), principalmente depois do bom desempenho diante do Corinthians (SP), na 3ª fase da Copa do Brasil deste ano.
Contudo, ele já não era unanimidade no final de sua passagem pelo Leão e chegou a ficar no banco de reservas no clássico diante do Paysandu, realizado nesta segunda-feira (24/07), no Mangueirão, pela 13ª rodada da Série C, só entrando na segunda etapa.
Ao todo, o jogador atuou em 30 partidas e marcou 1 gol com a camisa do Leão.
O Leão volta a campo neste domingo (23/07), a partir das 19h, para enfrentar o Náutico (PE), no estádio dos Aflitos, em Recife (PE). O jogo é válido pela 14ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Globo Esporte.com, 21/07/2023
Mais me diga uma coisa remo100% . O valor que foi informado sobre o Pablo eu li na matéria, não era 4 milhões pra clubes do Brasil e 8 milhões pra exterior,? Que papo agora de 1.2 milhões? É muita onde de. ….
Quem tá falando a verdade? Ou são todos mintirossos?
Sim, está muito estranho!
Meses atrás não queriam negociar por $3M porque o contrato era de $4M pra clubes nacionais. Agora aceitam $1,2M por uma proposta internacional, sendo que pelo tal contrato seria $8M.
Eu sempre falei isso. Vila e o empresário dele queria faturar, mas depois iam vender pela oferta que tivesse. Provavelmente foi essaa oferta que sobrou. Time de serie B não vai pagar 4 milhões pq não tem, time de seria A tem mas não vai pagar isso num jogador que não foi testado em alto nivel.
Provavelmente ele quis sair também depois de conhecer a torcida do remo como ela é de verdade. Nossaa torcida pega no pé muito cedo. O cara era nosso destaque, teve um início de brasileiro ruim como todo o time e já começou a ser xingado. Não é fácil jogar aqui. Por isso que estamos nessa situação. Aqui é pressão igual dos grandes times de série A, até maior que de alguns
Se ele caiu de produção alguma coisa está errada…Pelo que eu vi em vídeos dele ele sabe jogar e muito bem. Não acompanhei porque as notícias não chegam fácil por aqui pelo Rio, mas pelo que já vi ele vai subir lá em Portugal. Jogador muito forte, vigoroso, desarma bem e ataca melhor ainda. Tem bastante estilo, muito bom equilíbrio físico para driblar. Chuta bem tem uma visão muito boa de jogo ao servir o companheiro. Nunca ouvi falar nesse nome do time português que o contratou, mas certamente ele não ficará lá. Vai aparecer bem mais. Gostaria muito que o Flamengo o contratasse mas o Flamengo prefere gastar muitos milhões por jogadores enganadores, como Cebolinha, que arria a cabeça e sai em disparada olhando pro chão, só faltando mugir até perder a bola ou chutar nas nuvens.
Comments are closed.