Diego Ivo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Diego Ivo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

A cada compromisso do Clube do Remo pela Série C desde que Ricardo Catalá assumiu o comando técnico do time profissional, a equipe tem anotado na prancheta um item positivo.

Contra o Pouso Alegre (MG), no sábado (17/06), o destaque ficou por conta da solidez defensiva da equipe. Em um compromisso complicado, fora de casa e com a desvantagem numérica desde a reta final do primeiro tempo pela expulsão do atacante Fabinho, ao lado da pressão natural do mandante, o Leão soube contornar as adversidades no gramado e frear todas as iniciativas do adversário.

Algumas delas de forma heroica, através de uma exibição de almanaque de Vinícius, com várias defesas importantes – uma delas já na reta final da partida, quando o placar ainda estava 1 a 0.

A meta inabalável da equipe durante o jogo válido pela 9ª rodada da competição ampliou o seu melhor registro até então no certame no aspecto defensivo, ao chegar ao seu 3º jogo consecutivo sem sofrer gols. A situação foi determinante para a manutenção da equipe fora da zona do rebaixamento, situação inédita até então nesta temporada.

“Estamos em uma sequência legal, evoluindo bastante. Já entendemos aquilo que o professor vem passando. A gente espera manter essa sequência, não só de invencibilidade, mas de bons jogos que estamos fazendo, que cresceu bastante. Daqui para frente temos que manter esse mesmo foco, pegada, para atingir o nosso principal objetivo na temporada”, celebrou o zagueiro Diego Ivo.

O Leão volta a campo neste sábado (24/06), a partir das 16h30, para enfrentar o Figueirense (SC), no Mangueirão. O jogo é válido pela 10ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Diário do Pará, 20/06/2023

12 COMENTÁRIOS

  1. Os dois zagueiros falharam sim e muito nessa partida,Vinicius sim,segurou a barra deles,inclusive saindo em 2 Oi 3 bolas alçadas na área de defesa:esses zagueiros são lentos e batem cabeça em bolas cruzadas na área e não sabem sair jogando!

  2. Tiveram foi sorte, Vinícius saiu erado com a bola nós pés e depois se redimiu com uma grande defesa, Diego Ivo, é mais ou menos na bola aérea, ambos são lentos….
    Estão tendo sorte isso sim.

  3. Tem que parar com saída de bola dentro da grande área. O uchoa, que era pra sair jogando, não vem buscar, e quando aparece, devolve a bola pros zagueiros que ficam no maior apuro. Vinicius nunca soube sair com os pés.
    O Remo melhorou na bola aérea nesse último jogo, tanto os zagueiros quanto o Vinícius, mas está longe de uma solidez.
    Acho que a frente da área não tem a devida proteção nos rebotes.

  4. Se até a os zagueiros da seleçao brasileira que jogam nos melhores time do.mundo, falham porque os do Remo, sao infaliveis. Parem de ser secadores.

  5. Solidez defensiva, faz me rir.. o nome disso chama-se sorte, se apertar esses zagueiros e o Vinícius eles entregam

  6. A defesa do Remo precisa melhorar, principalmente na bola aérea e saida de bola. O clube também precisa urgente de um camisa 9 que saiba fazer gols.

  7. Bando de secadores. Se isso é torcer pro Remo pqp. Eternos insatisfeitos, ganhar é o que importa. Melhor que perder jogando bem.

  8. Interessante certos torcedores. O que melhor, mostrar os erros ou encobri-lo, reforçar a segurança antes ou depois do arrombamento. Como disse um sensato azulino, o Remo teve foi muita sorte, correto e o Paredão, por pouco, não sai de herói para vilão, esse tem que agradecer muito, está doidinho não só para entregar a paçoca, mas a maniçoba, o pato no tucupi, peixe frito com açaí, a culinária toda e a 0800 . Mas o azulino sensato vai ser taxado por outro mais nobre azulino de secador ou mucurento ou no mínimo agitador de ambiente azulino. Como não sou tão nobre azulino, tenho aveia de secador corneteiro, vou botar um parça ao Paredão, Fabinho, este, tem que agradecer muito, era paredão do apedrejamento direto. O Sol é vida e norte, só tem que escolher. E o leão azulino, tem que saber se a sua toca está cheia de outros leões ou de lobos, boa sorte mesmo, leão, vai precisar muito.

  9. Concordo com o Edgard! A maior parte dos comentários são de secadores que querem mais é ver o Remo no fundo do poço. Estamos ganhando e isso é o que importa, ganhar 3 pontos pra que a gente consiga se classificar entre os oito.

  10. Eiiii…. vamos deixar de mimimi ! Essa zaga é fraca, ou melhor, o sistema defensivo do Remo é fraco. Só Nossa Senhora p/ abençoar msm.

  11. Engraçado que o Remo está a 3 partidas sem sofrer gol, conquistou 11 pontos em 4 partidas, mas nada presta no time. Isso me faz lembrar o técnico da seleção brasileira, o Tiquinho é o artilheiro, melhor jogador do campeonato e ele convoca o Pedro, conclusão Senegal 4 X 2. Pode !

  12. Futebol é jogo. É esporte, com disputas, desafios, confrontos e, (in)competências. Não tem “sorte” nem “santo” para trazê-la.

Comments are closed.