O Leão encara o Cametá na semifinal do Campeonato Paraense e o estádio Parque do Bacurau será o palco do primeiro duelo entre as equipes.
Afinal, o local tem condições de jogo? A Federação Paraense de Futebol (FPF) diz que sim, mas mesmo assim ainda restam algumas desconfianças a respeito do gramado do estádio cametaense por parte do goleiro Vinícius.
“No início da temporada, fizemos um amistoso (no Parque do Bacurau) e o campo estava em condições de ter jogo, mas com o passar dos meses, da sequência de jogos e com as chuvas, acompanhamos o jogo do Cametá e São Francisco e virmos que realmente o campo se encontrava impraticável. Não tinha como jogar futebol em um estado daquele, mas teve uma avaliação lá recente e esperamos que realmente o campo esteja em condições”, comentou.
“Muita gente reclama do nível técnico do campeonato, mas chega a hora de jogar e o campo infelizmente não tem condições de praticar o futebol”, apontou Vinícius.
Segundo a FPF, a liberação do Parque do Bacurau foi tomada após duas inspeções técnicas no gramado do estádio. As visitas da Federação ocorreram nos dias 13/04 e 17/04. A entidade recomendou medidas para a recuperação do gramado, que estava em péssimas condições, constatadas durante o jogo de volta das quartas-de-final, entre Cametá e São Francisco.
A conclusão da FPF gerou polêmica no Remo. O presidente Fábio Bentes se pronunciou sobre a liberação do estádio e chamou de “decisão política”.
“Não podemos expor nossos atletas a uma situação vexatória, como foi de Cametá e São Francisco”, ressaltou o dirigente azulino.
Cametá e Remo se enfrentam nesta sexta-feira (21/04), a partir das 16h30, no estádio Parque do Bacurau, em Cametá. A partida será válida pelo jogo de ida da semifinal do Parazão.
Globo Esporte.com, 19/04/2023
Paredão, não seja mais um papagaio de pirata, você já está a alguns temporadas aqui, sabe como a banda toca, só agora foi visto que o gramado não tem condição, tá bom, vou fazer de conta que acredito. A melhor coisa que faz é cuidar do teu quadrado, pode ser que o próximo piru a rondar não tenha as penas do rabo tão resistente,
Vinícius você já estar a bastante tempo no Pará e conhece a REALIDADE DOS CAMPOS,coloca goleiro da base pra esse jogo pois você precisa fechar gol contra Corinthians, você ainda é um dos maiores goleiro q já passou em NOSSO LEÃO. mas parem de criticar o jogo no parque do bacural pois o time chegou com méritos na semifinal e cobre da FPF tal liberação
Um absurdo,sacanagem das grossas;a Diretoria tem que ver que essa federação é mucurenta e jamais vai aceitar o Bicampeonato do Remo ,CUIDADO O “Circo está armado”!
Só Diretoria não ver que o presidente da federação está armando pracima do remo.
Des de que começou o campeonato so ve os jogos da mucura fez dentro da curuzu olha o jogo da tuna no campo deles o do Remo os dois jogos foi no mangueirao agora querem que o remo faça o jogo no campo que não tem condições isso não uma armação.
Coloca time reserva
Ei mucurentos,vão cuidar da tua porcaria falida vai!LISOS,cuidado e com o águia!
O REMO tem que se respaldar juridicamente e no âmbito civil responsabilizando FPF com tudo o que ocorrer tanto na integridade física como na hostilizacao ,neste jogo o Remo ter imagem do campo, fotos e etc… Pois o jogo entre Cametá e Sao Francisco foi uma vergonha para o futebol do Pará pois estava mais para tirar caranguejo que p futebol
Engraçado no jogo da Mucura e Bragantino o presidente da FPF logo interditou o campo diogao e transferiu o jogo para a Curuzu para beneficiar agora como é o Remo que é seu Rival quer q jogue nesse manguezal pois pode até ser um campo para pegar caranguejo menos para futebol isso é uma vergonha para o Pará e o Remo pressionar para tirar esse presidente mucurento da FPF Fora Maurício Mucura
Um jornal entrevistou um presidente, o qual disse que a decisão de liberar o bacural para o jogo da próxima sexta foi técnica, tomada por profissional. Putz! Que coisa! Será que o profissional conseguiu melhorar muito aquele lamaçal daquele jogo entre Cametá X São Francisco para cá, como comentou o goleiro nesta reportagem, nessa condição de chuvas abundantes na região? Ou será que ele identificou uma transformação espetacular no sistema de drenagem, como em passe de mágica, de modo que o lamaçal se transformou em belíssimo gramado para jogar futebol? Nas duas situações uma verdadeira proeza se conseguiu. Merece um prêmio ou o grau mais alto existente no planeta na área de conhecimento em drenagem no trópico úmido. É só abrir um escritório de consultoria no tema e ficará milionário. Parabéns profissional.
Esse serviço q estão fazendo no parque do bacurau o gramado é mágico pois em uma semana deu p arrumar sendo q no mínimo para fazer esses reparos levas meses então os q estão trabalhando são mágico pois em tempo Record recuperamos gramado q humanamente é impossível só se usaram tecnologia de outro planeta mil anos luz na frente
Outro pilantra na FPF o que o Remo queria? Um verdadeiro burlador de leis…e desculpe presidente do Leão, mas nesse quesito o senhor também é conivente…tudo se resolve no planejamento inicial
Mídia local é formada por um cordão de puxa saco da mucura e dessa FPF.
É um absurdo como o amadorismo ainda impera no campeonato Paraense, é por estas e outras razões que a maioria das equipes são amadoras pois a federação é sua referência.
Comments are closed.