Solano – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Solano – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Todo atleta sonha em ter sua chance no futebol profissional. Esse é o objetivo de qualquer jogador que atua nas categorias de base de um grande clube.

Para o volante Solano, de 20 anos, a situação não é diferente. Ele está no Remo desde os 14 anos, quando chegou para compor a equipe de futsal do clube. Apesar de novo, Solano já acumula no currículo vários títulos pelo Remo. O volante foi campeão paraense nas categorias Sub-17 (2021) e Sub-20 (2022), além de conquistar a Copa Pará Sub-20 e Supercopa Pará Sub-20, em 2023. Nas campanhas remistas na Copa do Brasil Sub-20 de 2022 e 2023, o jovem foi o capitão da equipe.

Com uma carreira vitoriosa na base e no futsal azulino, Solano atualmente está disputando o Campeonato Paraense Sub-20 com a camisa azulina. Diante das boas atuações, seu nome tem sido cogitado por 3 clubes que vão disputar a elite do futebol paraense em 2024.

Tuna, Caeté e Canaã, que subiu para elite esse ano, são os clubes que estariam interessados no atleta do Leão, que não descartou o interesse em ganhar rodagem em outros times profissionais, caso não seja aproveitado pelo técnico Ricardo Catalá no elenco remista na temporada 2024. Vale ressaltar que o jogador compôs o eleco da equipe profissional este ano.

Diário Online, 23/11/2023

3 COMENTÁRIOS

  1. Espero que lhe seja dada oportunidade para jogar na equipe principal do Remo. A base azulina mostrou que tem valor, como ficou demonstrado, esse ano, na Copa Sao Paulo e na Copa do Brasil. Chega de importar atletas em fim de carreira ou de má qualidade técnica

  2. Além do Sioano….o Henrique tb é um bom jogador e devem ser aproveitados no LEAO profissional…são Jovens, com preparo físico, identificados com o REMO, sem problemas físicos, sedentos por um lugar no profissional e baratos.
    Anderson Uchoua já Foi com DIOS, então tem lugar de Volante para esses dois…

    • Henrique é muito provável que seja aproveitado no time profissional, a pré-temporada vai definir se ele começa o Parazão no banco ou como titular.
      Catalá gosta muito dele e do zagueiro Jonilson.

Comments are closed.