Com 10 pontos em 9 jogos na Série C, o Remo conquistou 6 dos últimos 9 pontos que disputou. Saltou de um aproveitamento de 22% até a 6ª rodada para 66% nas 3 rodadas seguintes, sinalizando uma reabilitação que precisa confirmar.
O que essa melhora tem a ver com as futuras contratações? Quase tudo!
Faltando 2 semanas para a reabertura da janela de transferências, o mercado do futebol brasileiro já está agitado. Jogadores disponíveis estão priorizando os clubes conforme as perspectivas e quem estiver lutando contra o rebaixamento só vai pegar a “sobra”.
Clubes bem posicionados ou em ascensão, com potencial para conquistas, serão priorizados por atletas e seus empresários. Na maioria dos casos, essa tendência – e a credibilidade – pesam mais que a proposta financeira.
Campanha e faturamento
Felizmente, a bilheteria deixou de ser o principal suporte financeiro dos clubes de futebol, mas os resultados de campo seguem determinando altos e baixos no faturamento das diversas fontes.
O Remo disputa uma competição que paga mal, mas tem maior carga de emoções e permite picos de faturamento. Por exemplo, se pontuar em Natal (RN), terá mais de 30 mil pagantes contra o Ferroviário (CE), se o jogo for confirmado para o Mangueirão. Pode ser o começo da bonança financeira!
O Leão volta a campo nesta segunda-feira (24/06), a partir das 20h00, para enfrentar o ABC (RN), no estádio Frasqueirão, em Natal (RN). O jogo é válido pela 10ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Atacantes
Embora natural de Diadema (SP), o centroavante Jenison é fruto de uma escolinha de Tomé Açu, com passagem pela base do Paysandu. O atacante do ABC (RN) tem 33 anos e marcou 3 gols no Paulistão, todos em um único jogo – na vitória do Novorizontino (SP) sobre o Corinthians (SP), por 3 a 1.
Nesta Série C, Jenison tem apenas 2 gols em 7 jogos. Marcou contra os cearenses Ferroviário (CE) e Floresta (CE).
O também atacante Pedro Felipe vai desfalcar o adversário azulino, suspenso pelo 3º cartão amarelo.
Volante
Daniel vai jogar pelo ABC (RN) contra o Remo. O atleta rescindiu o contrato ao sair no Baenão. O volante fez 4 jogos e não emplacou no Leão, mas é titular absoluto (17 jogos) desde a chegada ao time potiguar.
Simplicidade
Com o bom trabalho que está fazendo e os resultados que está conseguindo no Remo, o técnico Rodrigo Santana poderia fazer discursos de enaltecimento nas entrevistas. Ao contrário, simplifica tudo, além de ser muito cordial com os repórteres. Suas entrevistas são ricas na forma e no conteúdo.
Trocas
O Remo é um dos 10 clubes que já trocaram de técnico nesta Série C, com a saída de Gustavo Morínigo e a chegada de Rodrigo Santana. Dos demitidos, Mazola Júnior enfrentou o Leão comandando o Náutico (PE) e deverá enfrentar novamente pelo Confiança (SE).
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 21/06/2024
Não perca nenhuma notícia do Clube do Remo! Se inscreva nos canais do Remo 100% no WhatsApp e no Telegram.