Confiança-SE 1×0 Remo (Jaderson) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Confiança-SE 1×0 Remo (Jaderson) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Ao perder por 1 a 0 para o Confiança (SE), em Aracaju (SE), no sábado (10/08), o Clube do Remo ficou em uma situação delicada na briga pela classificação para a próxima fase da Série C.

O time paraense iniciou a 17ª rodada na 8ª posição, mas saiu do G-8 com o prosseguimento dos jogos do fim de semana. Com 22 pontos, o Leão ainda tem mais 2 jogos pela frente na fase e pode chegar, no máximo, aos 28 pontos, o que nas últimas edições da competição não foram suficientes para seguir adiante na busca pelo acesso.

Porém, nem tudo está perdido! Os azulinos foram beneficiados pelos tropeços de Figueirense (SC) e Tombense (MG) em seus jogos disputados neste domingo (11/08). O time catarinense empatou sem gols com o Londrina (PR) e entrou no G-8, com 23 pontos, sendo o responsável por tirar o Remo do bloco dos classificados, enquanto o Tombense (MG) perdeu em casa para o CSA (AL), estacionando nos 22 pontos, mesma pontuação dos azulinos, mas com 2 vitórias a menos.

O Remo agora é o 9º colocado e ainda tem chances, desde que vença seus 2 jogos restantes e ainda que Figueirense (SC) e Londrina (PR) tropecem.

De acordo com o site “Chance de Gol”, especializado em estatísticas e prognósticos esportivos, o time que chegar a 28 pontos tem 80% de se classificar para a 2ª fase da competição. O problema é o caminho a ser seguido nessas rodadas finais. O time paraense terá jogos contra Londrina (PR), em Belém, e São José (RS), em Porto Alegre (RS). A obrigação é vencer os dois confrontos!

O Leão volta a campo neste sábado (17/08), a partir das 17h, para enfrentar o Londrina (PR), no Mangueirão. O jogo é válido pela 18ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Os remistas vão entrar em campo pressionados em busca dos 3 pontos e torcendo contra os concorrentes diretos. Um empate encerra totalmente o sonho do acesso, que já está bem complicado. Com 26 pontos, o o adversário paranaense empatou sem gols com o Figueirense (SC) e, matematicamente, ainda não está garantido no G-8, embora esteja muito perto da vaga. Um empate em Belém pode confirmar a classificação e ainda eliminar um concorrente direto.

Diário Online, 11/08/2024

12 COMENTÁRIOS

  1. O problema é q não dependemos mais d nos mesmos. Primeiro temos é q fazer a nossa parte e ganhar os 2 jogos…depois torcer pelo menos por um empate do Figueirense e/ou Londrina e/ou Tombense.. é mto “Se”, mas ainda acredito.

    • Não são muitos “se” para a classificação do Remo. Basta vencer os dois jogos que faltam e o Fugueirense empatar pelo menos um dos seus jogos, contra o São José e o Volta Redonda.

  2. Só que o Remo não ajuda ! Não consegue fazer a parte dele,incrível como o Remo não consegue empatar jogos fora de casa já se foram 17jogos só tem um empate e foi dentro de casa.E lamentável esse futebol do Remo.Estava me preparando p ir ao Mangueirao sábado mas desisto desse time medíocre

  3. Situação irreversível, 2025 continua série C correndo o risco de cair pra D com a gestão do inergúmeno gestor e seus miquinhos amestrados…

    • Parei de ler no irreversível, contrariar a matemática é ser pessimista demais, o Remo tem boas chances de classificação, embora o time não se ajude, eu acredito.

  4. Os jogos da série C em si já são difíceis, jogando na casa do adversário complica mais, e ainda ter que jogar contra o juiz, aí já é demais. O árbitro influenciou totalmente no resultado da partida.

  5. Os adversários até que ajudam o maior problema é o próprio Remo, com um time limitado, que não procura corresponder em campo apresentando um futebol medíocre com jogadores de qualidade duvidosa, portanto, digno de permanência na C.
    Pobre torcida que continua sendo iludida, apoia um time que merece ser vaiado e desprezado pelo pobre futebol que costuma apresentar.
    Time de jogadores pernas de pau e covardes.
    Fora Ytalo, Ribamar, Kelvin e companhia!!!

  6. Esta C está muito difícil pois o ponto de corte será 28 pontos e assim o Leão poderá se classificar porque terá o maior número de vitórias o mais difícil será vencer o Londrina no Mangueirão e depois o São José fora. Possivelmente teremos o maior Público da C 2024 no duelo entre Remo x Londrina no próximo duelo no Mangueirão será um espetáculo que vai superar 20.000 torcedores do Leão dentro de Mangueirão e mais de 200.000 ligados na TV dentro e fora do Brasil.

  7. Deveremos assistir mais um RExPA, levando em consideração que as cores do uniforme do Londrina é igualzinho ao da mucura.

  8. Queria comentar uma coisa: Não sei pq se diz q o Remo ( é isso tb está associado s outros clubes) joga “fora de casa”…com todo respeito aos clubes , mas tiem varios tmes da C q nem torcida tem…qto mais torcida como a do Leão. Athletic, São Betnardo, Ferroviária, Ferroviario. Floresta, Aparecidense, Volta Redonda, Sao Jose, Caxias…..se botar 1000 gatos pingados no estádio é mto… nesses jogos o Remo devia jogar como joga no Baenao pois não tem pressao nenhuma….

  9. Tá fácil esse ano. Vamos vencer o Londrina por 1×0, o figueira vai empatar com São José e na última rodada o São José entrega a classificação pra gente.

Comments are closed.