Agnaldo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Agnaldo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Clube do Remo vai encerrar sua participação na 1ª fase do Parazão 2024 com Agnaldo de Jesus, integrante da comissão técnica fixa do clube, assumindo o comando interino na partida contra o Bragantino, neste domingo, às 15h30, no estádio Diogão.

O ex-volante e ídolo azulino, que viveu momentos de glória nos anos 90, vê o confronto como uma “final de Copa do Mundo” e recebeu a missão de motivar o grupo para “fazer o melhor”, em meio à crise que derrubou o técnico Ricardo Catalá.

Atualmente com 56 anos, Agnaldo teve uma carreira vitoriosa como jogador, conquistando vários títulos, como os 4 primeiros do pentacampeonato paraense do Remo (1993/94/95/96). Após encerrar a carreira, ele retornou ao clube como técnico em 2004, ano em que levou os azulinos ao histórico título com 100% de aproveitamento. Já em 2014, ele teve a experiência de atuar como auxiliar-técnico. Desde 2023, ocupa o cargo de coordenador técnico no Leão.

Agnaldo expressou seu desejo de levantar a autoestima dos atletas e usar seu “DNA de atleta” para dar ao time a “raça e a determinação” necessáris para superar o momento delicado na temporada, especialmente após a eliminação precoce na Copa do Brasil e os maus resultados no Parazão.

“Sou um atleta com DNA de campeão! Vou passar isso para eles (jogadores) na conversa, no diálogo, no dia a dia. Mostrar para eles a importância que é vestir a camisa do Clube do Remo. Estou muito feliz porque os atletas confiam na gente. Já tínhamos um bom relacionamento com todos”, afirmou.

“Acredito, confio no grupo do Clube do Remo”, enfatizou.

Diário Online, 01/03/2024

9 COMENTÁRIOS

  1. Tomara vc consiga fazer estes caras se sentirem em um CLUBE GRANDE,pois na verdade eles parecem serem mais de time pequeno,do que os próprios times pequenos!

  2. Não adianta trocar somente o treinador, tem jogadores do atual elenco que também tem q ir embora, é o caso desse Ribamar, ô cara ruim, só cabeceia e chuta p fora, Camilo é outro q tem q mandar embora, muito fraco, esse goleiro também é ruimzinho e tem outros também.

  3. O clube do Remo é grande pra esse tipo de Jogadores velhos e fracos.
    Um clube com mais de 100 anos vivendo essa situação caótica,

  4. Já vi esse filme. Troca o treinador e os jogadores pangarés continuam os mesmos. Precisam mandar embora tb esses pangarés. O Catalá terá sempre o respeito do torcedor remista.

  5. Vou esperar essa partida com o Bragantino e vê se pelo menos o sangue volta pra quem tem sangue nas veias. Apagaram o Echaporã. O menino tem qualidade. Ribamar. O cara não acerta uma. Quanto ao Camilo, eu acho que está na posição errada. Ele tem bom domínio, visão de jogo e bons lançamentos. A questão é que quem que vai receber? Esse esquema do Catalá, não deu certo com as características dos jogadores. Ninguém chuta em gol de distância nenhuma. Só chuveirinho na área, e ninguém bem posicionado. Além da defesa ser uma avenida. Marcelo Rangel, muito inseguro e a defesa fica desorientada com as saídas e colocações na área dele. Tem goleiros no elenco bem melhor que ele. É um Deus nos acuda quando as bolas são cruzadas.

  6. De uns anos pra cá não sei que acontece no baenão, parece que nada dar certo por lá,os jogadores contratados jogam bem de onde vem mais chega no baenão parece que desaprendem jogar futebol,bom seria cuidar bem do lado espiritual e o emocional sinceramente pra vê se o clube do remo volte ser um grande vencedor do passado de fato.

    • É simples, é muito identificado. E ainda querem colocar mais. O Remo tem que se livrar desses identicados, como já a fez no passado, muitos desses so atrapalham. Não adianta trocar tecnico, jogadores se o baena esta cheio de identificados e seus afilhados.

Comments are closed.