Ribamar – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Ribamar – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Em meio à uma crise, o Remo tenta juntar forças para se reerguer na Série C do Campeonato Brasileiro. O Leão encara o Náutico (PE), neste sábado (25/05), no estádio dos Aflitos, buscando espantar o momento ruim que ronda o Baenão.

Um dos jogadores mais criticados pela torcida nesse período de “trevas” na Toca do Leão é o atacante Ribamar. Alvo de protestos da torcida, o jogador não viajou para a capital pernambucana e está fora do jogo.

Ribamar é um dos jogadores que podem deixar o Remo, pelo momento em que o clube e ele vivenciam. Autor de apenas 2 gols em 19 partidas, o camisa 9 do Leão ganhou uma “homenagem” da torcida nas redes sociais e recebeu o apelido de “inimigo do gol”, pelas várias chances perdidas pelo atacante desde a época em que atuava pelo Vasco (RJ).

Segundo informações, a justificativa para a ausência de Ribamar na delegação azulina foi que ele teria sentido uma contusão em um treino durante a semana e que, por esse motivo, acabou sendo vetado.

O atacante está na mira de dispensa da diretoria azulina, que estaria buscando um acordo com o jogador, por entender que ele não possui mais clima para vestir a camisa do Remo, pela forte pressão que a torcida exerce.

A possibilidade da saída do jogador é encarada como uma “prioridade”, mas com a chegada do novo treinador, os rumos dessa rescisão de contrato podem mudar.

Outro fator que pesa é a negociação com os representantes do atleta para uma possível quebra de contrato, já que o Remo não vive um bom momento financeiro, com atrasos de salários e dificuldade de pagamento de rescisão de outros jogadores que deixaram o clube.

Ribamar, de 27 anos, teve a sua contratação bastante questionada pela torcida azulina. Dentro de campo, poucos gols e inúmeras chances perdidas – algumas delas custaram a eliminação do Remo na 1ª fase da Copa do Brasil e na semifinal da Copa Verde, além da perda do título do Parazão.

O Leão volta a campo neste sábado (25/05), a partir das 17h00, para enfrentar o Náutico (PE), no estádio dos Aflitos, em Recife (PE). O jogo é válido pela 6ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O Liberal.com, 24/05/2024

10 COMENTÁRIOS

  1. Remo 100%, na reportagem diz q o Remo está com os salários atrasados e não está honrando as recisoes…isso procede???

  2. O Remo vai cair, parece que voltaram a “estaca zero”, profissionais medíocres, não sabem contratar, nao sabem preparar uma base de jogadores, todo ano comecam do zero, entao se viram, tomam uísque.

  3. É muito triste dizer que o nosso Remo está fadado ao rebaixamento. A última cartada , a última , será o novo treinador ter a façanha mas o improvável de evitar isso, falo improvável devido a realidade , pois vejam, já temos poucos jogos a realizar , apenas 6 em casa, não temos um time que consiga competir nem na parte de baixo da tabela

  4. Não se pode prever o futuro, mas se minimizar as dificuldades. Concordo que a probabilidade de não dar certo o Ribamar no Remo seriam grandes, visto os últimos insucessos dele nos outros clubes. Mas, o que dizer de Pavani, Ítalo, Marco Antônio, Kelvin e outros badalados jogadores? Eu mesma pedia a contratação do Ítalo, pois no Sampaio e por onde passou fez bastante gols. Mas como diz o ditado ” parece que enterraram uma cabeça de boi nesse gramado do Remo” que os jogadores não conseguem desenvolver um grande futebol! Saudades de Artur, Luciano Viana, Papelim, Alencar, Gian, e o preterido Eduardo Ramos.

  5. Que realidade novamente e chegamos de novo em ver o Remo com os salários atrasados. Que tristeza !

Comments are closed.