Rodrigo Santana – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Rodrigo Santana – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Remo subiu à Série B em outubro mas, até agosto, era um time desacreditado. Sob chacota, atravessou o Estadual, a Copa do Brasil, a Copa Verde e dois terços da Série C. Porém, no futebol, a última impressão é que fica – e o Leão deu a virada!

As lições não podem ser ignoradas e o Remo não pode abusar da sorte. Nada garante que, na eventual repetição dos erros, vai encontrar nas figuras redentoras, providenciais, como foi Rodrigo Santana.

Em 2023, Ricardo Catalá foi herói e o Remo foi salvo da volta para o inferno da Série D. Mantido para 2024, saiu “queimado” na fogueira das vaidades quando sentiu-se excessivamente empoderado. Se perdeu impondo convicções e falhando muito na gestão de pessoas.

A vaidade pode virar veneno quando se sobrepõe à racionalidade!

Para 2025, Rodrigo Santana está com todo o cartaz. Se deixará levar pelo ego ou será racional o bastante para seguir nos trilhos?

O clube tem lições suficientes para o controle na condução dos seus projetos. O fundamental é que as partes sejam coerentes.

As expectativas, as cobranças, as dificuldades serão ainda maiores no próximo ano. O Leão estará em disputa direta por título no Parazão e na Copa Verde e não deixa de ser candidato também na Série B, com uma rivalidade que vai ferver também ao longo do Brasileirão, de abril a novembro.

Reformas

Obras vão transformar o Baenão na lateral da Travessa das Mercês, que terá camarotes, cadeiras e cabines de imprensa. O investimento é de um parceiro do clube, em regime de comodato. O estádio será utilizado apenas para treinamentos na temporada e o Leão vai jogar no Mangueirão.

Aniversários

O Re-Pa da fase classificatória do Parazão será uma semana depois do aniversário bicolor (02/02) e 4 dias após o aniversário de fundação do Remo (05/02). O clássico está confirmado para 09/02. Em 2025, teremos de 3 a 7 duelos!

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 07/12/2024

3 COMENTÁRIOS

  1. O Remo tá se preparando para montar um time com uma folha salarial mensal de quase 4 milhões….mais do q foi aventado antes ( 3 milhoes)….uma das maiores folhas, se não a maior , da serie B. Nada contra gastar essa dinheirão toda, pelo contrário, se pode, Feliz pelo LEAO, só espero q agora, essa gastando como foi em anos anteriores ( comparativamente) seja consciente, planejada e profissional, trazendo jogadores de boa qualidade ( compatível com os valores avrntados) para formamos um time q faça ir pata o acesso….e não vários pernas de Pau como foi esse ano e q por pouco não ficamos s ver navios e com enorme divids atrelada. RUMO A A LEAO!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui