Confiança-SE 1×0 Remo – Foto: Reprodução (Nosso Futebol)
Confiança-SE 1×0 Remo – Foto: Reprodução (Nosso Futebol)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) transmitiu, nesta sexta-feira (31/08), orientações aos clubes que continuam na disputa da Série C do Brasileirão sobre a arbitragem que será adotada nos quadrangulares de acesso.

Assim como nos anos anteriores, as partidas da reta final da competição contarão com a presença do VAR. No entanto, uma nova prática será adotada pelos árbitros nos jogos decisivos. A partir de agora, apenas os capitães das equipes terão permissão para abordar o árbitro durante o jogo.

Essa medida visa reduzir a pressão sobre os profissionais que conduzem a partida, além de agilizar o andamento do confronto, evitando confusões entre jogadores e arbitragem.

A nova prática, inclusive, é uma recomendação da FIFA e já foi aplicada na Eurocopa deste ano, realizada na Alemanha, assim como nos Jogos Olímpicos de Paris, que terminaram neste mês. Nas Séries A e B do Brasileirão e na Copa do Brasil, a medida já está valendo desde os jogos do meio da semana.

O Leão volta a campo neste sábado (31/08), a partir das 17h30, para enfrentar o Botafogo (PB), no Mangueirão. O jogo é válido pela 1ª rodada da 2ª fase da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O Liberal.com, 30/08/2024