Marcelo Rangel; Thalys, Ícaro, Ligger e Nathan; Henrique Vigia, Jaderson e Camilo; Felipinho, Ribamar e Marco Antônio. Com esse time, o Remo iniciou o jogo em que derrotou o Águia de Marabá por 2 a 0. O técnico Ricardo Catalá repetiu a escalação no empate em 1 a 1 com o São Francisco, quando foi dispensado.
Curiosamente, 19 jogos depois, o Remo pode voltar a repetir uma escalação justamente no reencontro com Catalá, agora técnico do São Bernardo (SP).
Contra o Sampaio Corrêa (MA), Rodrigo Santana viu o Leão dar sinais de encaixe com Marcelo Rangel; João Afonso, Ligger e Bruno Bispo; Diogo Batista, Paulinho Curuá, Giovanni Pavani, Jaderson e Raimar; Marco Antônio e Ytalo.
A tendência é que mantenha o time assim, com alguns ajustes táticos e orientações de postura ofensiva contínua.
O Leão volta a campo neste domingo (09/06), a partir das 19h00, para enfrentar o São Bernardo (SP), no Baenão. O jogo é válido pela 8ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Pior momento
Lesão grave, cirurgia e longa recuperação são o que pode ocorrer de pior na carreira de um jogador. O lateral-direito Thalys sofre por tudo isso, mas também por ver que seria muito favorecido pelo novo sistema de jogo azulino.
Além de grave, a lesão ocorreu no pior momento! Assim como Thalys, o canhoto Nathan, que retornou para o Athletic (MG), também daria muito certo nessa nova formatação tática.
Xerife
A saída do zagueiro Rafael Castro, especulado como novo contratado do Leão, causou impacto no Treze (PB). O atleta era o capitão e principal peça do time paraibano, que faz boa campanha na Série D.
Segunda chance?
Como ainda trabalha e segue na folha salarial do Remo, o meia Sillas não deveria ser observado por Rodrigo Santana? A menos que o afastamento tenha sido por indisciplina, o jogador poderia dar certo no novo sistema de jogo e ser útil no elenco. Ele tem 13 jogos e 4 gols pelo Leão na temporada. [Atualização: Sillas]
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 06/06/2024
Não perca nenhuma notícia do Clube do Remo! Se inscreva nos canais do Remo 100% no WhatsApp e no Telegram.
Só um pateta pra dar chance pra quem até agora fez corpo mole…
Esse Carlos Ferreira deve ser Mucurento…
Deixa eu t explicar Carlinhos: Nathan não sabe marcar além de entregar demais a bola por falta de foco…esse novo esquema não tira a responsabilidade dos alas ( laterais) de marcar, pelo contrário, sem a bola eles tem q descer para ajudar na marcação junto aos 3 Zagueiros….por isso q o Raimar estava morto no segundo tempo do Sampaio, pq ele tinha q atacar com a bola e defender sem, e aí morreu.
Qto ao Sillas é a mesma premissa, na posição q ele joga precisa atacar com a bola e voltar ao meio com os volantes sem a bola para marcar e ele é Zero de preparo, além de q convenhamos, ele é ruim de bola
Pois é Ferreirinha, tudo isso poderia ser diferente mesmo, se nao fosse o maldito preconceito, tanto de treinadores e tambem de torcedores. Pelo menos, este treinador, parece que tem a cabeça aberta, como falou, vamos vê o que temos, não chegou com a lata amarrada, como é praxe de quase a totalidade dos treinadores. Agora, vamos torcer que continue assim e não caia na baboseira grupo fechado, unido, familia como é praxe também de quase totalidade dos treinadores. Vai lasqueira, que vai dá certo.
Comments are closed.