Gustavo Morínigo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Gustavo Morínigo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Na estreia do técnico Gustavo Morínigo, o Remo derrotou o Trem (AP) por 3 a 1, acabou com a sequência sem resultados positivos e avançou às quartas-de-final da Copa Verde.

Na coletiva pós-jogo, o treinador ressaltou que o elenco azulino assimilou o que ele passou de forma imediata.

“O trabalho mental foi muito importante nesse momento, mais a parte tática que trabalhamos ontem (quarta-feira). Olhamos vídeos, passei para eles e eles assimilaram muito rápido. Nós, como comissão nova, entregamos para eles uma estratégia de jogo, estratégia de marcação. Pedimos que entregassem 100%, somente isso. Não podemos fazer mais que isso”, disse.

“Não vou falar que trabalhei muito. Não trabalhei muito uma parte tática completa, mas trabalhamos muito com vídeos e falando muito com eles, que compreenderam, porque é um grupo inteligente, um bom grupo”, completou.

Com o técnico paraguaio na beira do gramado, os atacantes Felipinho, Ribamar e Kanu decretaram a vitória do Leão na quinta-feira (07/03), no Baenão.

“Foi um jogo, por momentos, muito bem jogado nas posições que queríamos atacar. Todos se doaram para fazer valer e vencer a partida”, destacou.

Apesar da estreia positiva, Morínigo ressaltou que o time precisa passar por um amplo trabalho de recondicionamento físico.

“Temos que trabalhar um pouco a parte física, mas agora, em pleno torneio, é impossível. Então o professor (Luís Gonzalo, preparador físico) está programando isso, mesmo porque no dia a dia tem que estar bem preparado”, apontou.

Após avançar na Copa Verde, Morínigo terá que correr para preparar o Leão para o próximo jogo, contra o Santa Rosa, que ocorre neste domingo (10/03), às 16h30, no Baenão, pelas quartas-de-final do Parazão. Morínigo planeja a recuperação física dos jogadores.

“Falamos depois do jogo que é muito importante, nesse momento, bom descanso e alimentação. Todo mundo precisa estar comprometido com o propósito deste ano. Exigimos que cada um dê o melhor que tem. Nesse conceito, vamos procurar o melhor para o próximo jogo. Todos são importantes, assim como respeitamos o próximo rival e vamos em busca da vitória”, finalizou.

Globo Esporte.com, 08/03/2024

5 COMENTÁRIOS

  1. Bora pra cima meu leão…tem que pegar os meninos da base e não caras de fora. Treinar ainda mais passes de bola e jogar pra frente

  2. Eu assistir o jogo, percebir mais movimentacao, muitos jogadores sentindo a parte física, entre eles, o pavani, bom jogador, mas se nao estiver bem fisicamente, compromete seu futebol. Outra coisa, a base precisa está jogando, ganhando ritmo, bons valores.
    Boa sorte, treinador nas escolhas!

  3. E olha que ainda não da para comemorar o gol do ribamar. Precisa de mais posicionamento na área. Queremos ver no clássico rei
    Se fizer gol legal passou no vestibular caso contrário só tem um caminho pedi para fazer o zero 2 e…

  4. Mudou esquema de jogo: Agora é marcação alta, saída de bola com os volantes por baixo, uso das pontas e qdo marcação baixa contraataque rápido….Porém uma coisa é primordial para esse time com esse esquema funcionar….a parte física….ela tá precária no Remo, só foi botar essa galera para correr q se machucaram 2 e o Remo cansou ainda no primeiro tempo.
    Botar esse pessoal para ganhar preparo físico…..Vamos q Vamos LEAO!!!!

Comments are closed.