Remo 1×0 São Bernardo-SP (Diogo Batista e Ytalo) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)
Remo 1×0 São Bernardo-SP (Diogo Batista e Ytalo) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)

Foi dos pés de Ytalo que saiu o gol mais comemorado pelo torcedor do Remo neste ano, que garantiu o acesso azulino para a Série B de 2025. O atacante afirmou que não quer parar por aí e que a próxima meta já está traçada – chegar à final da Série C do Campeonato Brasileiro.

“Vim com objetivos aqui desde o começo. Foram traçados dois objetivos na minha contratação: um que era o acesso e já conseguimos, agora falta o título. Vim para ser um cara para ajudar a equipe para levantar o Remo para a Série B. Graças a Deus, conseguimos o primeiro objetivo. O próximo jogo é importante, queremos chegar à final e ser campeão. Então, vamos focar a partir de hoje, vamos estar focados para poder fazer um grande jogo lá e tentar chegar até a final”, disse.

Para chegar a decisão da Série C, o ideal seria o Remo fazer a própria parte na última rodada do quadrangular do acesso, contra o Botafogo (PB), ao mesmo tempo que ficará de olho no resultado da partida entre o eliminado São Bernardo (SP) e o Volta Redonda (RJ), líder do Grupo B nos critérios de desempate. Por conta disso, Ytalo garante foco no objetivo azulino e admite “secar” o adversário.

“A gente vem para fazer história. Já fizemos uma história muito grande aqui. Apesar do começo não ter sido tão bom, o que importa é o final. Já conseguimos nosso objetivo, que era o acesso, mas como falamos, tem mais um objetivo que foi traçado lá no começo. Agora é fazer um bom jogo lá, também ‘secar’ o Volta Redonda (RJ), para que possamos estar chegando à final. Quando chegar à final, temos que conquistar o título”, apontou.

O gol no último jogo não só garantiu o acesso remista, como assegurou a renovação automática de Ytalo para o próximo ano, o que era previsto em uma cláusula no contrato, em caso de chegada à Série B. Porém, o atacante afirmou que pretende tratar da sequência dele no clube só após o desfecho da Série C, mesmo admitindo o interesse em ficar.

“No contrato que fizemos, temos como se fosse uma renovação automática do acesso, mas isso aí é conversado. Vamos conversar depois que terminar o campeonato. Espero que seja só depois do dia 20/10, para sentar e conversar para ver o que vai ser resolvido. Está bem encaminhado, acho que vou ficar aqui. Falei para eles que também não pretendo desvincular daqui. Então, espero acabar o campeonato para ter uma posição mais concreta, para que a gente possa dar continuidade”, encerrou.

O Leão volta a campo neste sábado (05/10), a partir das 17h30, para enfrentar o Botafogo (PB), no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). O jogo é válido pela 6ª rodada da 2ª fase da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Globo Esporte.com, 02/10/2024

1 COMENTÁRIO

  1. Além do ytalo, Pavani, curuá, eu fui uns q mais criticou esses jogadores e graças à Deus eles queimaram a minha língua, e deram a volta por cima na hora certa, parabéns à todos jogadores, comissão técnica, diretoria, cozinheiros, porteiros, os cuidadores do baenão todos, enfim, somos todos série B e se Deus quiser, em 2026, Série A. Te amo eternamente Clube do Remo.

Comments are closed.