Sheldon – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Sheldon – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Exaltando seu estilo de jogo, foi assim que o zagueiro Sheldon se apresentou no Remo, nesta quinta-feira (18/04). Ele chegou ao Baenão após disputar o Campeonato Carioca pelo Boavista (RJ).

“Tenho qualidades boas, que o professor gosta, como jogar em linha alta, tenho uma boa recuperação de bola. Quando vou para a área (adversária), tenho um bom cabeceamento ofensivo, e nas cobranças de faltas. Quando tenho oportunidade, aproveito bem essas qualidades, que posso ajudar meus companheiros”, disse.

Pelo clube carioca, o defensor de 24 anos jogou 13 vezes e marcou 1 gol, diante do Botafogo (RJ), pela 3ª rodada do Estadual. Aliás, contra este mesmo adversário foi a última vez que Sheldon entrou em campo, já na disputa da Taça Rio. Por lá, ele também enfrentou o Volta Redonda (RJ), adversário azulino na estreia da Série C. O zagueiro falou sobre o que esperar deste confronto.

“É uma boa equipe. Não temos muito o que falar sobre deficiências, porque não sei se mudou o time deles (depois do Cariocão). O que posso dizer é que podemos fazer um bom jogo contra eles, ser muito competitivos, já que eles são assim, não dão mole. No primeiro tempo, eles são bem ligados, mas no segundo tempo acabaram tendo dificuldades e conseguimos ‘matar’ eles. Devemos chegar do primeiro ao segundo tempo sendo intensos, que podemos sair da vitória. É ir para cima deles”, comentou.

O novo zagueiro azulino disputará posição com Bruno Bispo, Ícaro, Jonilson e Ligger. Ainda nesta quinta-feira (18/04), ele conheceu um novo companheiro de clube, aliás, um velho conhecido – o atacante Matheus Lucas, que jogou com Sheldon no Boavista (RJ) e foi anunciado pelo Remo. O defensor fez questão de exaltar o companheiro.

“Ele (Matheus Lucas) fez um bom campeonato. Ele vai chegar aqui e tenho certeza que vai ajudar, como todos. Ele cria várias oportunidades e aproveita bem, tanto que foi o 3º artilheiro do Campeonato Carioca. É um ótimo centroavante que pode trazer alegrias para o Remo”, concluiu.

O Leão volta a campo neste sábado (20/04), a partir das 17h, para enfrentar o Volta Redonda (RJ), no Baenão. O jogo é válido pela 1ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Globo Esporte.com, 18/04/2024

3 COMENTÁRIOS

  1. É PROIBIDO CONTRATAR?

    Há no estatuto do CLUBE de Periçá, algum ARTIGO que passa a ser terminantemente PROIBIDO contratação de jogadores meias de ligação aqueles “CAMISA 10”, o “maestro do time?” Como a não muito tempo atrás, ainda era comum esse perfil de jogadores desfilando seus futebol pelos gramados do país.

    Sem esse perfil de jogador em qualquer elenco, independente dos esquemas tático e das “improvisações”, dificilmente há frutos com essa colheita de improvisar. Não se colhe açaí se plantar cupuaçu!

    Ultimamente, as contratações prioritárias no clube passaram a ser “carradas” de jogadores para zaga, volantes e atacantes (antigos centroavantes, que hoje em dia jogam movimentando-se como pendulo nas duas pontas e/ou, fechando pelo meio). 2024 segue essa lógica…”PROCURA-SE um CAMISA 10 VIVO OU ‘MORTO’!”

    • Prezado, tínhamos apenas 3 zagueiros, sendo um da base, bastava um sair machucado como aconteceu para não termos zagueiros nem no banco. Além disso, os três zagueiros que temos são fracos. Por fim, você pede um Zico ou um maestro como o Arrascaeta, mas não vi você citar um nome que esteja disposto a jogar uma série c dentro dos limites financeiros do clube.

  2. O Leão deve ter em torno de 3500 socio torcedor adimplente, neste caso serão em torno de 9.500 bilhetes para venda a torcedores inadimplentes e para aqueles torcedores que ainda não tem a carteirinha de sócio torcedor. Vejam que poderá ficar torcedores do Leão de fora do Baenão neste sábado 20 de abril. Conforme o andamento da série C, poderemos ter muitos duelos no Mangueirão, entretanto é bom lembrar que o Leão torna-se favorito no seu Estádio particular o Baenão BANPARÁ.

Comments are closed.