Remo 2×1 Botafogo-PB (Pedro Vitor e Giovanni Pavani) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Remo 2×1 Botafogo-PB (Pedro Vitor e Giovanni Pavani) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Para alegria de seu torcedor, o Remo contrariou prognósticos e chegou ao quadrangular decisivo da Série C. Quem pregava que o mínimo necessário para classificar era marcar 28 ou 29 pontos, teve que refazer as contas depois que o Leão passou com 26.

Acima desses aspectos, cabe enaltecer o bom momento vivido pelo time. A chegada ao quadrangular coincide com o melhor desempenho na competição. A performance da zaga é um dos pontos altos – nos últimos 5 jogos, o time sofreu apenas 2 gols (ambos de pênalti).

Com segurança defensiva, o Leão conseguiu garantir o empate necessário para a classificação diante do São José (RS) e parou o melhor time da etapa inicial do campeonato – o Botafogo (PB).

Um jogador encarna como ninguém a fase positiva vivida pela equipe de Rodrigo Santana é o volante Giovanni Pavani. Foi o atleta que mais evoluiu desde a entrada em cena do técnico, a partir da 5ª rodada. O esquema 3-4-3 foi liderado pelo jogador, que tem o posicionamento mais dinâmico e assertivo.

No plano ofensivo, o Remo tem se beneficiado sobremaneira dos passes curtos, da marcação forte e das saídas constantes para troca de ideias com Jaderson, Raimar, Diogo Batista e Pedro Vitor, principalmente.

É no campo defensivo, porém, que Pavani tem brilhado mais. Dá sempre o primeiro combate – mesmo com Bruno Silva em campo – e é importante também no jogo aéreo. Suas atuações têm sido tão boas que, contra o time paraibano, a defesa nem sentiu as ausências de Ligger e Bruno Silva.

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (09/09), a partir das 20h, para enfrentar o São Bernardo (SP), no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP). O jogo é válido pela 2ª rodada da 2ª fase da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Blog do Gerson Nogueira, 05/09/2024

8 COMENTÁRIOS

  1. Realmente teve uma subida de produção fantástica,ataca,defende,lança e chuta em gol com um preparo físico invejável;evoluiu mesmo,parabéns!!!

  2. Ns verdade O Pai Santana começou com um 3x5x2 onde o Kaderson avançava ao ataque para se unir ao Centroavante e o extremo, mas com a chegada e boa performance do Rodrigo Alves, virou um 3x4x3 mesmo com alternância de retorno ao meio de um diz extremos ( Rodrigo pu P.Vitor) para marcar qdo o Remo não tem a bola. Pelo q eu vi para esse jogo do São Bernardo, o Pai Santana não vai ser corajoso e manter o Remo ofensivo com o 3x4x3, ele vai tentar o empate lá, com o 3x5x2 voltando com o Briluno Silva no lugar do P.Vitor ou Rodrigo Alves para fechar o meio e se defender melhor. Só para constar, apesar d válido a cautela, acho q o Remo devia ser ofensivo contra um time sem torcida, em um campo neutro oraricamente e q passa por uma fase ruim….é a chance de nos isolamos na liderança e dar um imenso passo rumo a B.

Comments are closed.