O atacante argentino Diego Churín, ex-Grêmio (RS), foi oferecido ao Remo para a temporada 2025. O jogador de 35 anos está livre no mercado após deixar o Cerro Porteño (Paraguai) e estaria em busca de um novo clube.
No clube paraguaio desde 2023, Churín ganhava cerca de R$ 250 mil, sendo o jogador mais bem pago do time. Mesmo com o salário do atacante sendo mais alto que o limite estabelecido pela diretoria azulina, a contratação do atleta estaria sendo avaliada.
Em 2 temporadas, ele fez 94 jogos com a camisa da equipe paraguaia, marcou 17 gols e deu 4 assistências. Esta foi a 2ª passagem do argentino pelo clube paraguaio – a anterior foi entre 2017 e 2020, quando se destacou na equipe.
Diego Churín tem muita rodagem no futebol sul-americano. Além de começar a carreira nas categorias de base do Juventud de Pergamino (Argentina), o jogador também passou pelo Independiente (Argentina), Curicó Unido (Chile), Universidad Concepción (Chile) e Unión Española (Chile).
Depois disso, ele foi para o time paraguaio e, em 2020, foi contratado pelo Grêmio (RS), onde jogou por 2 temporadas e meia, mas não teve muito espaço, disputando apenas 37 partidas, marcando 5 gols e dando 2 assistências. Churín foi emprestado para o Atlético (GO) e, em seguida, retornou ao futebol paraguaio.
Enquanto estava no Grêmio (RS), o atacante se envolveu em uma polêmica acabou sendo suspenso por 15 dias após um ato de indisciplina – ele teria levado uma mulher para a concentração do time gaúcho.
O Liberal.com, 16/12/2024