Ricardo Catalá – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Ricardo Catalá – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Nenhum fato novo que indique um Remo diferente contra o Águia, neste domingo (25/02), às 17h, no Baenão. A permanência do técnico Ricardo Catalá tornou a torcida ainda mais hostil.

O time já mostrou que não reage bem às pressões e esse estado de tensão faz deste próximo jogo o mais difícil do Leão neste começo de temporada.

Sem consistência tática, sem estabilidade emocional e ainda sem resistência física para impor grande intensidade, o Remo está desafiado a se superar em todos os aspectos.

Uma vitória pode aliviar as tensões, mas uma derrota tornaria a crise insustentável para Catalá e alguns jogadores. Esse sofrimento até pode solidificar o grupo e fazê-lo dar a volta por cima. Tudo depende das condutas nessa adversidade.

Histórico

Técnicos que passaram pelo que Catalá está passando e deram a volta por cima, sendo campeões no Remo – Carbone (1999) e Júlio César Leal (2003).

Ricardo Catalá também pode dar a volta por cima? Sim, mas nessa adversidade ele não tem no time nenhum jogador com lastro no clube, nenhum grande líder. Isso torna a reação mais difícil nesse clima de pânico. Mais difícil, porém possível!

Apelo

Profissionais do Remo estão fazendo um apelo à torcida para irem com “espírito desarmado” no Baenão, não só por uma questão de segurança, mas também de ambiente. Afinal, pressão em excesso só vai atrapalhar. Contudo, quando a bola rolar, o time vai precisar fazer por merecer a trégua – se houver.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 23/02/2024

9 COMENTÁRIOS

  1. Cara, já q ficou, quebre a panelinha com alguns pés de chinelo no time e chute o balde.
    Mude o esquema d jogo…jogue com 2 volantes q marcam, bote o Curua do lado do Vigia….da uma chance para o Solano e o outro zagueiro q q ainda não jogou , o Bispo…faz a bola sair por baixo através dos volantes e não dos Zagueiros ao invés d chutao…tira a inércia do Camilo e bota o outro meia Matheus ou até mesmo o Gutty….tira o outro poste do Ytalo e coloca o Kanu…se quiser povoar o Meio, tira um dos extremos e bota outro meia…PORRA…faz ALGUMA COISA Catalã…pq do jeito q está, tá MTO RUIM!!!!

  2. A dupla de zaga do Águia é muito melhor que a do Remo. Isso porque são jogadores de série “B”. O Remo vai dar mais um vexame, e aí quero ver qual vai ser a desculpa.
    Porque se não houver mudança pelo menos na escalação. O Remo vai mudar em quê?

  3. CATALÁ É UM TREINADOR POBRE EM ESQUEMA TÁTICO, ELE NÃO SABE O QUE FAZER COM OS JOGADORES, ESCALA MAL O TIME, COLOCA OS JOGADORES FORA DE SUAS POSIÇÕES É UMA BAGUNÇA TOTAL…..

    VAMOS BOICOTAR OS JOGOS DO REMO ENQUANTO ESTE AUXILIAR DE GANDULA NÃO FOR DEMITIDO.

    PAGAR 30 REAIS TÁ MUITO CARO PRA VER UM AMONTOADO DE JOGADORES BATENDO CABEÇA E UM TREINADOR DORMINDO EM PÉ AO LADO DO CAMPO.

  4. O treinador do remo e acostumado jogar em estadio vaziio,praticamente so treinou time pequeno de sao paulo pra ele jogar em estadio vazio vai ser otimo ja esta acostumado, talvez o remo ganhe.

  5. Carlos Farias. Catalá, faz um acordo com o remo e vai embora, tu pode ser um bom treinador más não para o Remo, o remo é time de massa tú é treinador pra time sem torcida.

Comments are closed.