O Remo foca as atenções na 2ª rodada do Grupo B do quadrangular do acesso na Série C do Brasileirão, mas a partida de estreia segue rendendo assunto. O zagueiro Bruno Bispo contou que a família ficou encantada com a presença de público no Mangueirão na vitória sobre o Botafogo (PB), comparando a torcida azulina com a do atual líder da Série A.
“Comentei nos bastidores que meus familiares ligaram e falaram que o próprio Botafogo (RJ), da Série A, não estava colocando o tanto de torcedores que colocamos aqui, jogando a Série C. Acho que para uma 1ª rodada do quadrangular, por mais que seja importante, é bem diferente, até postei nas minhas redes sociais: ‘Sensacional’, pois foi sensacional mesmo, muita gente, e conseguimos corresponder dentro de campo. Que no próximo jogo venham mais! Temos tudo para conseguir nosso objetivo (acesso), que é do torcedor também”, disse.
Considerando a última rodada das Séries C e A, o Remo contou com um público presente de 44.798 no Mangueirão, na vitória por 2 a 1 contra o Botafogo (PB), no sábado (31/08), mesma data da partida em que o time carioca venceu o Fortaleza (CE), por 2 a 0, em confronto direto pela liderança na Série A, com 32.564 torcedores no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).
O defensor foi titular na vitória azulina na 1ª rodada da 2ª fase da Série C, partida que consolidou o bom momento do setor de defesa do time, que sofreu apenas 2 gols nos últimos 5 jogos, o melhor desempenho defensivo entre os 8 times do quadrangular neste período. O jogador destacou o momento que ele e a equipe vivem.
“No começo do ano tive poucas oportunidades. Sabemos que os treinamentos são diferentes de jogos, então vinha treinando bem, mas recebia poucas chances. Até antes da chegada do Rodrigo (Santana), ainda com o (Gustavo) Morínigo, comecei a ter algumas oportunidades e soube aproveitar. Com o Rodrigo, passamos a treinar com 3 zagueiros e pude jogar mais, correspondi à altura. Diria que é um dos meus melhores momentos no Remo e espero continuar. Estamos vindo com uma crescente boa na defesa, tomando poucos gols, mas isso é mérito do grupo, do professor que chegou e teve a confiança para mudar o esquema tático. Vem dando certo. Agora é continuar para conquistar o nosso grande objetivo”, comentou.
Bispo projetou o próximo duelo azulino na Série C, que será fora de casa, contra o São Bernardo (SP), equipe que perdeu na rodada de abertura. O zagueiro considerou que o time deve adotar a mesma postura que prática como mandante, para buscar vencer como visitante, algo que não consegue desde a 12ª rodada da competição, quando bateu o Caxias (RS).
“Sabemos que no quadrangular são poucos jogos, apenas 6 para definir quem sobe, vai para a final, então não diria que quem começou vencendo ou perdendo tem vantagem ou desvantagem. É jogo em cima de jogo. Vamos para lá e praticar o mesmo futebol que jogamos aqui dentro de casa, com a mesma tática, pressionando em cima, não deixando o adversário respirar. O São Bernardo (SP) tem uma grande equipe, fez uma ótima 1ª fase, mas tudo muda e agora está todo mundo igual. Temos uma vantagem por ter vencido a primeira partida, mas precisamos somar pontos toda rodada para conseguir o acesso”, concluiu.
O Leão volta a campo nesta segunda-feira (09/09), a partir das 20h, para enfrentar o São Bernardo (SP), no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP). O jogo é válido pela 2ª rodada da 2ª fase da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Globo Esporte.com, 04/09/2024