Bruno Silva – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Bruno Silva – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Embora não tenha vencido o Volta Redonda (RJ), perdendo a chance de disparar na liderança do grupo e encaminhar o acesso à Série B, o Clube do Remo ainda está na zona de ascensão, atrás apenas do próprio Volta Redonda (RJ).

Nesta segunda-feira (16/09), o elenco se reapresentou no Baenão e o volante Bruno Silva falou sobre o empate jogando em casa, bem como a expectativa para o “jogo da volta” entre os dois adversários que seguem em uma disputa acirrada pelas 2 vagas do acesso.

Bruno Silva não fez rodeios ou tentou justificar o resultado frustrante, deixando claro que o Remo perdeu para si mesmo e aprendeu com os erros.

“Controlamos o jogo. Infelizmente, o futebol é gol. Faltou o mais importante, que foi o gol. Criamos chances, nos cobramos, ficamos chateados em não ter feito, mas tem coisas positivas também para analisar. Em uma reta final, não sofremos tanto quanto no começo. Por detalhes, deixamos a vitória escapar. Agora já passou, não adianta remoer. É aprender com os erros e evitar os mesmos no jogo da volta”, disse.

Segundo ele, o empate não refletiu o avanço da equipe na reta final da Série C.

“Melhorou bastante. Hoje, muita gente se comunica. Futebol é falado. Uma orientação ajuda muito no posicionamento, por isso crescemos nessa reta final. Todo mundo cobra, fala. Não só o Bruno que é o capitão, mas todo mundo fala e assim conseguimos resolver. Agora é concentrar para matar os jogos”, prosseguiu.

O volante costuma ser muito direto em suas entrevistas e nesta não foi diferente. Na visão dele, faltou maior amplitude na dinâmica de jogo, que vai muito além dos 90 minutos.

“Costumo falar que a vontade de se preparar tem que ser maior que a de vencer. A gente se prepara muito no dia a dia. O jogo contra o Volta Redonda (RJ) poderia ser já nessa quarta-feira (18/09). É um jogo importante. Acho que para o treinador é bom esse espaço para testar formação, mas o jogador quer jogar logo. O adversário também estuda nossa equipe, é normal. O que tem para trabalhar, vamos trabalhar”, comentou.

Por fim, o defensor admitiu um certo nervosismo, mas que o elenco já assimilou as lições a serem levadas no próximo confronto.

“Teve aquela afobação de querer ganhar o jogo. Começamos errando muito, nervosos. Depois que colocamos a bola no chão tivemos controle, não sofremos. Eles (Volta Redonda-RJ) foram claros na estratégia de empatar. Foi um jogo aberto”, falou.

“Tomara que eles venham para cima em Volta Redonda (RJ). Vai ser um jogo aberto e estamos preparados para nos defender. Contra o São Bernardo (SP) fizemos 2 (gols), então é isso”, destacou.

O Leão volta a campo neste sábado (21/09), a partir das 17h30, para enfrentar o Volta Redonda (RJ), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O jogo é válido pela 4ª rodada da 2ª fase da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Os dois times dividem a liderança do Grupo B do quadrangular da Série C, com 5 pontos, mas os azulinos ficam atrás no saldo de gols – 2 a 1.

O Liberal, 17/09/2024

4 COMENTÁRIOS

  1. No returno tanto botafogo,quanto são Bernardo fazem dois jogos como mandantes e isso dá uma certa vantagem a eles,mas o Remo deixou de ser um time frouxo e fácil de ser abatido jogando fora de Belém e daí a invencibilidade a 5 jogos,sendo dois foras contra São José e São Bernardo,eu acredito no leão azul como o melhor dos quatro e vamos subir com a ajuda dos deuses do futebol e sinceramente acho que vamos vencer ou no mínimo empatar com esse time retranqueiro do Volta Redonda lá fora.

  2. É Brunão, evolua mesmo, se ainda é possível. Esqueça as voadoras, principalmente na nossa area, joguem mais em equipe, agora não é hora para individualismo, herói ou salvador da pátria. E a maior vontade, tem que ser em vencer e não na preparação, então, milagre, remover montanhas, não acreditas, mas Remo, está onde está hoje, foi por milagre ou sorte, escolhe e também por incompetência dos adversários. Um dos poucos jogos que o Remo teve competência para vencer, foi contra o Botafogo e olha você não estava, que coisa rapaz

Comments are closed.