A Copa Verde 2024 está começando para o Clube do Remo, que faz sua estreia na competição nesta quinta-feira (07/03), às 20h, no Baenão, contra o Trem (AP). Ao todo 24 equipes das regiões Centro-Oeste, Norte, além do Espírito Santo, disputam o título. A equipe azulina busca uma vitória para, além de tentar alcançar o bicampeonato, reconquistar confiança e reverter o mau momento que está passando na temporada.
O Leão estreia já na 2ª fase (oitavas-de-final) e deve utilizar a oportunidade para mostrar uma postura diferente, para tentar recuperar a confiança da própria equipe, e da torcida, diante da má fase que tem enfrentado. Eliminado da Copa do Brasil ainda na 1ª fase, o clube amargou um prejuízo milionário. No Parazão, perdeu para o Bragantino na última rodada da 1ª fase.
A chegada do técnico Gustavo Morínigo deve ser um dos fatores a impulsionar a atuação do time azulino. O Leão enfrenta ainda a baixa de algumas peças importantes da equipe, como o atacante Ytalo, que se recupera de uma lesão muscular e chegou a treinar separado dos companheiros de elenco, além do ex-camisa 10, o meia Camilo, que pediu para sair após a dispensa do técnico Ricardo Catalá, responsável por sua vinda ao Baenão.
O paraguaio Gustavo Morínigo vai fazer sua estreia à frente do Clube do Remo na partida contra o Trem (AP), diante do Fenômeno Azul. O treinador, que chegou na terça-feira (05/03), enfrenta a difícil missão de recuperar a equipe na totalidade para enfrentar não só os desafios na Copa Verde, mas também da 2ª fase do Parazão, já em formato de mata-mata.
Durante a apresentação no clube, Morínigo garantiu que quer tornar a equipe azulina “agressiva e segura na defesa”, como foram os outros times por onde o técnico passou.
O Remo deve entrar em campo com: Marcelo Rangel (Léo Lang); Thalys, Ligger, Ícaro e Nathan (Raimar); Henrique Vigia, Giovanni Pavani, Jaderson e Matheus Anjos; Marco Antônio e Ribamar.
O time amapaense enfrenta um momento similar ao do Remo na temporada 2024. A equipe espera se recuperar após ter sido eliminada pelo Sport (PE), também na 1ª fase da Copa do Brasil e, portanto, deve tentar de tudo para sair vitoriosa fora de casa e chegar mais perto de conquistar o primeiro título na Copa Verde.
A escalação macapaense deve ser com: Vitor; Foguete, Daniel, Gilmar e Tácio; Alexandre Pinho, Sílvio e Dudu; Aleilson, Neto e Polaco.
Na Copa Verde não existe vantagem do empate para nenhum dos clubes. Quem vencer, avança. Se o jogo terminar empatado, a classificação deve ser definida nos pênaltis.
O Liberal.com, 07/03/2024
MESMA ESCALAÇÃO DE Catalá!
Mais da metade dessa escalação, são jogadores dispensáveis que não “servem ao Clube de Periçá”. Dentre outros que irão para a reserva e os que não foram relacionados:
Marcelo Rangel
Thalys
Ligger
Ícaro
Pavani
Jaderson
Ribamar
Detalhe, quanto a Ribamar, se escalar até um zagueiro em seu lugar, jogará muito melhor e poderá até fazer gol de cabeça!
Vai tomar banho Morinigo ! Marcelo Rangel no gol e mesmo que cagar e não limpar.Troca técnico e não muda porra nenhuma egua da maldicao
Ia sair do meu trabalho direto pro Baenao ! Mas com esse Marcelo Rangel no gol vou pra casa e nem vou ver o jogo chega de raiva
Lá vem o polaco de novo contra o Remo
Esperamos uma nova postura da equipe,claro que o cara chegou tem 2 dias e pouco poderia ser mudado,mas ,eu acredito em uma nova postura do Time.Quanto a dispensas,ele vai observar e no decorrer dos jogos,avaliar melhor cada um deles.
Comments are closed.