O elenco azulino se reapresentou nesta segunda-feira (05/02) após o clássico, já visando o próximo confronto. Na quinta-feira (08/02), às 20h, o Clube do Remo recebe a Tuna, no reencontro com o Baenão.
Para o próximo compromisso, é possível que Ricardo Catalá promova mais mudanças na equipe titular, seja para rodar o elenco ou para poupar alguns jogadores de um possível desgaste.
“Obviamente que os jogadores vão oscilar. Obviamente que eles sabem que a disputa interna existe. Aqueles que estão entrando, estão dando conta, aí começa a colocar uma pulga na minha orelha”, admitiu o treinador.
No clássico, Catalá promoveu uma alternância na cabeça-de-área entre Daniel e Renato Alves, enquanto que no ataque, Marco Antônio ganhou a vaga de Ronald, que nem foi relacionado por causa de dores musculares. Também no setor ofensivo, Kelvin e Ribamar precisam de mais tempo de campo para um melhor condicionamento físico.
“A gente começa a discutir internamente e não vamos atrapalhar ninguém que esteja oferecendo um rendimento merecedor de ser titular. Estamos em um momento bacana, muito consistente defensivamente”, disse.
“Há um nível enorme de comprometimento dos nossos jogadores com o clube, com o torcedor, com o projeto, com aquilo que a gente quer construir. Nem sempre vamos vencer, porque o futebol é assim”, completou.
Segundo Catalá, a postura que a equipe vem apresentando neste início de temporada é o que espera do Remo. Uma melhora técnica seria uma certeza de crescimento gradual ao longo de 2024 para buscar os objetivos principais do ano.
“Entendo que se a gente tiver postura e o compromisso que a gente apresentou até agora, nessas 3 partidas, a gente tem muito mais possibilidade de sorrir na direção de boas coisas do que de chorar”, apontou.
“O ambiente é fenomenal entre os jogadores. Existe realmente uma camaradagem, um compromisso deles com eles mesmos, que vai ser o espírito e a alma dessa equipe durante a temporada”, definiu.
Depois de um intervalo de 11 dias entre um jogo e outro, o elenco já terá um compromisso 4 dias depois de um clássico tão exigente fisicamente. É essa exigência que o técnico do Remo observou como benéfica para melhorar a preparação física dos atletas.
“Quanto mais a gente jogar nesse começo de ano é melhor, mesmo sendo ruim jogar muitos jogos, porque você não tem tanto tempo para treinar. O campo é o que condiciona. O jogo traz um nível de competitividade gigantesco, que por mais que você tente, você não consegue reproduzir nos treinamentos”, concluiu.
Diário do Pará, 06/02/2024
É claro que haverão oscilações, afinal está no começo da temporada com somente 3 jogos oficiais de o time totalmente novo.
Parazinho é laboratório, o Catalá tem que o aproveitar para experimentar variação de esquemas e alternativas no plantel disponível, colocando para jogar todos os jogadores, principalmente os novos contratados para seus aprimoramentos físicos, condições adequadas de jogo e entrosamento em equipe, assim construindo um time forte, competitivo e vencedor visando o principal objetivo que é o acesso à série B em 2024.
A direção e a comissão técnica tem que ignorar torcedores imediatistas e os secadores de plantão que só querem conturbar o ambiente do Remo.
Catalã vc já tem que começar a ter um time titular ! Primeiro tópico para um jogador se titular no Leão e Raça e depois preparo físico que jogue 90 ou 100 minutos sem se arrastar em campo como temos visto desde de ano passado isso.E com os treinos e jogos venham o entrosamento.Esse time tem q treinar toques rápidos e precisos ,para que quando saia p o ataque seja mortal.Assisti um tayp dos jogos do acesso de 2021 era um time com muitos jogadores regionais e os de fora se entregavam também com muita vontade e Raça
Catalá podes procurar a melhor versão mas não vais encontrar visto que tu és um treinador pobre em esquemas táticos, não sabes o que fazer com tantos jogadores qualificados que tens no plantel, estais confuso e não sabes como escalar o time, não sabes o que fazer, o teu esquema é 4-1-4-1 esquema ineficaz para adversários mais fortes como a mucura e na copa do Brasil.
PAPELIN, MANDA EMBORA O CATALÁ NÃO VAI COMETER O MESMO ERRO QUE O BENTES COMETEU COM O MARCELO CABO DEIXANDO O TIME NA LANTERNA.
Seu mucurao infiltrado quer conturbar o ambiente isso sim, não manjam nada de futebol.
Acho que não minha opinião o treinador do Remo, está sendo injusto com o Vinícius, ele tem que respeitar a história do Vinícius no Remo. Se ele não quer que o Vinícius seja titular tudo bem, mas que pelo menos poderia levar ele no banco,ele não merece esse desprezo.
Catalá, tu queres um time consistente na defesa, no ataque ? O time estar penso pelo lado esquerdo so jogando com Raimar da defesa ao ataque….
Catala dificilmente fica muito tempo no cargo! Eh muito claro que o Catala nao era a escolha do executivo. Se o time continuar jogando este futebol +/-, ele vai cair ja ja.
Concordo plenamente contigo meu camarada.
Caro Sangue Azulino, baseado em que essa afirmação, houve algum desentendimento entre o executivo e o treinador? Em que jornalismo sério foi noticiado isso?
Meu amigo, só ter impressão não traduz essa “clara” certeza que o treinador não ficará muito tempo por não ser o treinador indicado pelo Papellin.
Esse tipo de especulação possivelmente vem de palpiteiros influenciadores de plantão, ou secadores mesmo, que querem ver o circo pegar fogo no ambiente do Remo, e que certamente não é o teu caso.
Estou preocupado com este jogo contra a Tuna, pois se o Remo jogar como jogou com a mucura no máximo que pode conseguir é o empate…
A melhor versão do remo é certamente com outro treinador. Precisamos de um cara cobrador e que ponha esses caras pra correr e dar o sangue pelo maior do norte !
Tem que melhorar e Muito esse preparo fisico do REMO que todo Ano esse time não corre nem 45 minutos. E não vi uma triangulação nesse time.
Parazinho é laboratório para testes?, sim..é…mas tb é uma oportunidade para já ir entrosando o time junto ao esquema tático do treinador, ir aprimorando a parte física e conhecendo cada qual os seus parceiros de time, para qdo chegar a hora decisiva da Copa do Brasil : Copa Verde e a Série C o time não precise mais fazer “testes” ou orecisar ser arrumado.
Já tem q começar a definir a ozena principal e treinar / jogar mto com esse time.
Perfeito Djr, o parazinho é uma oportunidade para avaliar (fazer experiências), preparar e montar um time forte, competitivo e vencedor para os objetivos maiores desse ano do Remo.
Já vi muita gente falar merda, mas como este “Queridão”, que se diz ser revista, estou por ver…. a começar qdo apoiava a eleição pra presidente do cara que, por pouco, quase acaba com o Remo…..
O “Queridão”, atravessa logo a AV. Alte. Barroso e vai azarar a tua mucura velha.
Catalá é promessa de campanha do Tonhão e não o treinador que o Papelin queria.
Papelin demite o careca que se diz psicólogo, quem precisa de psicólogo vai pro CAPS.
Eduardo Batista é o treinador certo para o LEÃO QUERIDÃO.
O cATALÁ DIZ QUE O REMO ESTÁ BEM DEFENSIVAMENTE, SE NÃO FOSSE O GOLEIRO E A SORTE, PERDERIAMOS DE UNS 3 X 1 NO MÍNIMO, A DEFESA FALHOU FOI MUITO, NÃO ADIANTA JUSTIFICAR O QUE TODO MUNDO VIU!!
Caro Macieira, o goleiro bom está para impedir gol e a sorte o acompanha, mas da mesma forma o Remo poderia ter vencido esse REpa se na cabeçada do Ytalo e no chute do Curuá o goleiro mucurento não tivesse impedido da bola entrar.
Futebol é esporte eficaz, vence aquele que faz mais gol e que leva menos gol que o adversário, inerente se jogou melhor ou não.
Exatamente Francisco, tem infeliz aqui só para conturbar e induzir as pessoas contra o Remo com intrigas e Fake News atacando a direção, a comissão técnicas e o plantel. O alvo era o presidente Fábio Bentes, agora a figura ataca direto o Catalá e rasga cedas ao mucurento Hélio dos Anjos (arcaico e joga sujo), coisa de gente fracassada que não tem o que fazer. Isso lá é comportamento de remista de verdade.
Secador, deixa o Remo em paz, perdeu mané!
ZÉ RUELA BABA OVO DE DIRETOR E TREINADOR? REMO100% AONDE ESTAR A MODERAÇÃO DO SITE DE VCS ? A MODERAÇÃO É SÓ PROS MEUS COMENTÁRIOS? DOIS ME ATACANDO FRANCISCO FERNANDES E garra azul E VCS NÃO CENSURAM, MUITA PARCIALIDADE DE VCS QUE PÕE EM XEQUE A CREDIBILIDADE DO SITE.
E VCS NÃO DÃO NENHUMA SATISFAÇÃO OU ESTES MELIANTES SÃO ADMINISTRADORES DO SITE ?
Tem que trazer Lucas Marques de volta para a série C.
Muitos comentários infelizes de torcedores contrários infiltrados,o técnico a diretoria e o clube estão no caminho certo,o time está em contrução e sou remista de coração e nunca deixo de torcer para dar certo,paciência é a receita para críticas idiotas.
Perfeito Michel Dollinger, esse é o pensamento de remista de coração e que quer de verdade o bem do clube, mas alguns são imediatistas querendo que um time totalmente novo já jogue em “voo de cruzeiro”, olha que o Remo está invicto e com 78% de aproveitamento.
Por não gostar de ouvir verdades é que sofremos ha anos com as reincidências de times fracos, eu não quero me enganar, mudar enquanto é tempo, sem deslumbre.
Comments are closed.