Mosaico do Fenômeno Azul no Mangueirão – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Mosaico do Fenômeno Azul no Mangueirão – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Remo enfrentou o Paysandu neste domingo (04/02), em um clássico que vai ficar marcado por causa dos mosaicos que as duas torcidas mostraram nas arquibancadas, pouco antes da bola rolar no estádio Mangueirão.

A torcida azulina mostrou dois desenhos. O primeiro deles foi em formato 3D. Um leão, mascote do clube, foi exibido com a mensagem: “Avisa aí, que Belém tem dono”. Já o segundo foi um olhar feroz para mostrar que o Leão estava preparado para entrar em uma guerra e dominar a caça.

O treinador azulino Ricardo Catalá não escondeu que ficou impressionado com a festa realizada pela torcida.

“Preciso deixar registrado que ela foi incrível. Foi nosso melhor jogador em campo e fez uma festa brilhante como jamais tinha visto na minha carreira em um estádio de futebol. Quando disse, no primeiro dia, que tinha me apaixonado, é justamente por isso, pela força e capacidade de empurrar o time. A torcida já entendeu que vamos vencer juntos esse ano. Precisamos deles para fazer a coisa acontecer”, comentou.

Dentro de campo, Remo e Paysandu empataram em 0 a 0. O time bicolor teve mais chances de balançar as redes na etapa inicial, enquanto os azulinos foram perigosos na etapa final e obrigaram o goleiro Matheus Nogueira a fazer defesas que mantiveram a igualdade.

Com o resultado, o Remo chegou aos 7 pontos e segue invicto no Estadual, agora com 2 vitórias e 1 empate. O próximo jogo será contra a Tuna, na quinta-feira (08/02), às 20h, marcando o retorno da equipe ao Baenão.

Roma News, 05/02/2024

10 COMENTÁRIOS

    • CATALÁ NÃO ERA O TÉCNICO QUE O PAPELIN QUERIA, CATALÁ SO PERMANECEU POR PROMESSA DE CAMPANHA DO TONHÃO, PAPELIN SE TU REALMENTE TENS CARTA BRANCA PRA TRABALHAR NO REMO, DEMITE AGORA O CATALÁ E CONTRATA UM TREINADOR EXPERIENTE E CASCUDO COMO O EDUARDO BATISTA.

  1. Remo tem um BURACO no meio. Um volante isolado ali, com Camilo (que não marca) e Pavani (que não marca) abrindo. Ontem, o Curuá só entrou ali (e o Remo ficou com dois volantes) porque o Marco Antônio teve que sair forçadamente do jogo. Pra completar, o Catalá ainda continua a improvisar ponta no meio-campo. Esse cara, além de teimoso, é só incompetentemente mesmo? Será que ninguém enxerga o óbvio? Catalá não é técnico pra esse elenco do Remo. Queima jogadores e queima o time. Precisa sair. Não tem que ter pena! Não podemos esperar.

    • concordo inteiramente com vc amigo , e olha precisa ser agora , pq não haverá tempo !
      ja disse em outro comentário e vou repetir , ele esta se perdendo na escalação e olha que ainda estamos no inicio da temporada , ele não é , não é , para o perfil que queremos e precisamos. este primeiro rexpa foi um teste inicial e foi um desastre.

  2. Trata é de fazer este time jogar bola e transpirar em campo porrrrr principalmente contra mucura , pq eles contra nós parecem que estão atrás de uma carniça e adivinhe de onde vem a ordem ? Claro do treinador deles , que não admite perder o remo e de sua diretoria
    Está mais que na hora de aprender em qual clube estás

  3. Catala tu foi menino rapa quase que tu eras engolido pela velha raposa Hélio dos Anjos. Ele montou a mucura pra detonar e o Remo na lerdesa. Estas devendo esse vexame ao Camilo era pra ter tirado e deixado o Echaporã que vinha sendo nosso melhor atacante.e tem fôlego. Gostei do nosso goleiro acho bacana essa zaga liger e Renier. Dos laterais só o Raimar e indiscutível; no meio está o problema só considero 2 jogadores Marco Antonio e Pavani. Curua merece a chance e melhor que esses 2 volantes fracos. No ataque Echaporã somente centroavante e ridículo Kelvin chutou igual ao potita deu vergonha àquilo. Precisamos definir a lat direita Kadu tem chances. No meio tá faltando qualidade e no ataque precisamos do Pedro Vitor.

    • Esses técnicos só colocam o Curuá quando estão no sufoco. O atleta está um tempão aguentando essa humilhação de ficar no banco de reservas para jogadores mais fracos que ele…

  4. Vi as duas coletivas pós jogo, Ricardo Catalá e Hélio dos Anjos. Sinceramente nosso treinador procurando palavras para justificar o injustificável, parece que viu outro jogo, e ainda ficou irritado quando perguntado qual o motivo que ele explicaria sobre ainda não ter vencido um clássico e nem hum gol feito.
    Já Hélio dos Anjos, muito sincero nas explicações, fez a leitura correta do jogo, elogiou o elenco do Remo, falou sobre a falta de entrosamento dos atletas.
    Isso que queremos de um treinador, a sinceridade na hora de explicar o sucesso ou o fracasso.
    Poderia ter dito, não jogamos bem e não fomos superiores em nenhum dos dois tempos, temos que trabalhar a saída de bola, o preparo físico, e verificar o esquema de jogo com esse meio aberto.
    Me fez lembrar e muito o esquema do Bonamigo, onde sobrecarregava o Uchôa, tanto que o mesmo não aguentou e se lesionou pro restante da temporada.
    Catalá, confio no seu trabalho, mas seja coerente e sincero na leitura dos jogos.
    Agora você sentiu a importância de um clássico, e cuidado, que resultados pífios já derrubou bastantes técnicos!
    Boa sorte no decorrer do trabalho

  5. Catalã, não precisa ser técnico de futebol para ver os erros e o q falta ao Remo…todos nós, todo mundo aqui viu: Falta preparo físico, Falta saída de bola com ligação Defesa / Meio / ataque, falta garra e vontade, falta criação no ataque de chances / falta finalização….Agora, precisa sim de um técnico para corrigir tdo isso…seja humilde, reconheça o q todos nós já vimos, arregace as mangas e trabalhe bastante esse time. Acredito q vamos melhorar bastante.

Comments are closed.