O goleiro Vinícius, que está no Remo desde 2017 e se tornou um ídolo do clube, pode estar vivendo seus últimos momentos com a camisa azulina.
Com contrato válido até o final do Parazão 2024, o jogador de 39 anos pode não ter seu contrato renovado, marcando assim o fim de uma era no Baenão.
Apesar da possibilidade de saída, o técnico Ricardo Catalá tratou a situação com naturalidade. Segundo o treinador, a permanência de Vinícius dependerá do desempenho nos treinamentos e da busca pela titularidade, um critério que se aplica a todos os jogadores, independentemente de sua história no clube.
“Estou trabalhando isso com muita naturalidade (possível saída de Vinícius). Ele é um atleta que tem contrato, será cumprido e, se será estendido ou não, depende de uma série de coisas. Ficamos criando cenários hipotéticos, imagina que daqui 3 meses ele seja titular absoluto e imagina-se que o contrato dele será renovado”, pontuou.
Na visão de Catalá, o ídolo e atleta que já acumula mais de 250 jogos em sua trajetória no Leão, vem tendo todos os acordos cumpridos fora de campo.
“Essa discussão nesse momento não faz sentido. O clube não deixou de cumprir nada daquilo que foi combinado com ele. O lugar de conquistar o direito de jogar é no campo, sempre foi e sempre vai ser. A história do futebol é assim e é isso que vamos fazer, respeitar o rendimento apresentado no treino, para que eles tenham o direito de jogar”, afirmou Catalá.
Vinícius, que também exerce o cargo de vereador em Belém, conquistou títulos importantes com o Remo, incluindo 3 vezes o Parazão (2018, 2019, 2022), a Copa Verde de 2021 e o acesso à Série B em 2020. Além disso, o goleiro é conhecido por suas defesas decisivas e pelo carinho da torcida azulina.
Para a temporada 2024, o Remo anunciou as contratações de 2 goleiros, Léo Lang (25 anos) e Marcelo Rangel (35 anos), o que reforça a concorrência na posição e a possibilidade de mudanças no elenco.
FutPA, 09/01/2024
Deixemos o cara em paz,se estiver em condições será lançado,caso contrário irá para o banco e ponto!!!!
Comments are closed.