Clube do Remo foi bicampeão da Copa Norte (1968/69) e da Copa Norte-Nordeste (1971)
Clube do Remo foi bicampeão da Copa Norte (1968/69) e da Copa Norte-Nordeste (1971)

O dia 05/02 é marcado por celebrações e homenagens ao Clube do Remo, que completou 119 anos de uma rica história no cenário esportivo paraense e brasileiro. Nesta data especial, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prestou suas homenagens ao Leão, reconhecendo suas conquistas e destacando seu papel de destaque no futebol nacional, como uma das grandes forças no futebol em toda a Amazônia.

No site oficial da entidade, uma nota parabenizando o Clube do Remo foi publicada, enfatizando os 119 anos de uma trajetória repleta de glórias e tradição, destacando os feitos do clube e ressaltando a conquista do Campeonato Brasileiro da Série C (2005), os títulos do Campeonato Paraense e a recente conquista da Copa Verde (2021).

Uma menção especial foi feita aos tricampeonatos da Copa Norte nas temporadas de 1968, 1969 e 1971. A CBF esclareceu que, na época, a competição era denominada “Torneio do Norte” e fazia parte do Torneio Norte-Nordeste, organizado pela então Confederação Brasileira de Desportos (CBD).

“O Clube do Remo, fundado em 5 de fevereiro de 1905 como Grupo do Remo e renomeado em 1914, celebra 119 anos de uma história rica em glórias e tradição. Ao longo de mais de um século, o Leão continua a construir uma trajetória marcante no futebol brasileiro. Em 2005, a equipe masculina conquistou a Série C do Campeonato Brasileiro. Além dessa conquista, o time acumula 47 títulos do Campeonato Paraense, uma Copa Verde (2021), 3 Copas Norte (1968, 1969 e 1971), 1 Campeonato Norte-Nordeste (1971) e o Torneio Internacional de Caracas em 1950”, citou a nota da CBF.

A entidade máxima do futebol brasileiro essaltou a importância do Clube do Remo no cenário esportivo nacional e destacou a construção de uma trajetória marcante ao longo de mais de um século. O reconhecimento oficial fortaleceu ainda mais a posição do Leão como um dos clubes mais vitoriosos e respeitados do país.

Que venham mais anos de sucesso e conquistas para o Clube do Remo!

FutPA, 05/02/2024

4 COMENTÁRIOS

    • Precisamos agora ingressar na série A e permanecer, libertadores, sul americano para enriquecer mais o currículo do MAIS QUERIDO.

  1. Um reconhecimento oficial da CBF de o Remo legítimo tricampeão do Norte e o maior vencedor de títulos regionais entre os clubes da Amazônia. Falta a CBF reconhecer o título norte-nordeste de 1971 como brasileiro e equivalente a série B. Também o mundialito Caracas 1950 como título equivalente a sul-americana, pois esse torneio foi promovido pela FIFA como embrião do mundial de clubes.

    • Fiquei emocionada com esses três comentários acima. É isso, vocês sabem bem o história vitoriosa do Leão e sabem onde nosso Leão deve estar (serie A).

Comments are closed.