Gustavo Morínigo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Gustavo Morínigo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Togo o investimento e a empolgação do início da temporada azulina, com contratações de peso e a manutenção da comissão técnica da temporada 2023 foram, aos poucos, se desvanecendo. Os números do Clube do Remo até o momento, em 2024, não são bons, mas desde a chegada do técnico Gustavo Morínigo, o fio de esperança se tornou um novelo que vem sendo preenchido pouco a pouco.

A dificuldade continua em alta mas, para os torcedores, a liderança do técnico paraguaio pode fazer o time melhorar. De fato, com Morínigo, o Remo teve momentos de alta competitividade contra adversários teoricamente mais qualificados, mas não conseguiu dar um passo adiante.

Para o treinador, a busca por alguns reforços a mais podem fazer com que o time azulino seja um dos fortes concorrentes ao acesso à Série B em 2025.

“Todos estamos com uma expectativa muito alta pelo Brasileirão, porque é nosso objetivo principal. Estamos bem, mas ainda estamos precisando de algumas posições que estamos buscando”, afirmou Morínigo.

“A expectativa é alta porque é o que viemos buscar esse ano, fazer uma boa Série C. Aprender com os erros do passado também, do ano passado, por exemplo, quando o começo foi um pouco ruim e depois foi um pouco complicado para o Remo se recuperar”, completou o treinador remista.

A lembrança dos confrontos contra Amazonas (AM) e Paysandu são constantes porque o Remo foi superior contra o time amazonense e conseguiu jogar de igual para igual diante dos bicolores, tendo ambos teoricamente elencos mais qualificados por estarem na Série B este ano. Por isso, a quase certeza que, na Série C, o Leão pode ir longe com alguns acertos e reforços.

“Acho que há muita expectativa sobre o time por isso, porque demonstrou em seus momentos mais difíceis que pode ser forte. Temos que demonstrar que estamos prontos para um torneio que vai ser muito complicado, pois os times que estão nessa Série são muito competitivos”, apontou.

Para chegar a um final feliz, Morínigo repete sempre que é preciso ter consistência. Assim como iniciar bem, tem que terminar bem.

“Temos que chegar a um final de temporada com um time muito confiável sobre todos os aspectos. Sabemos que é uma competição diferente, difícil e que temos que caprichar mais e, acima de tudo, começar bem”, encerrou o comandante.

O Leão volta a campo neste sábado (20/04), a partir das 17h, para enfrentar o Volta Redonda (RJ), no Baenão. O jogo é válido pela 1ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Diário do Pará, 20/04/2024

4 COMENTÁRIOS

  1. O Remo tem um dos elencos mais caros da série C, um dos poucos times que possuem um CT, um dos poucos times que estão organizados administrativamente, um dos poucos times que tem uma torcida gigante na série C. Isso tudo já o qualifica como um dos principais candidatos ao título da série c, é isso não pode deixar de ser dito aos jogadores, que tem responsabilidade de colocar a teoria em prática

  2. Que comecem com tal de Ribamar e as pencas de bostas que vieram para o paraense ?????

    Cabeça de boi cai fora !!!!

Comments are closed.