A estreia do zagueiro Rafael Castro, contratado nesta semana, deve ser a única atração do Remo para este domingo (16/06), contra o Ypiranga (RS), no Baenão. O defensor nem bem chegou e já ganhou um lugar na defesa, substituindo o titular Ligger, suspenso.
O fato é que a partida é de alto risco – por algumas razões. Primeiro, pelo perigo representado pela própria torcida, ou parte dela, que demonstrou fúria desmedida na rodada passada, promovendo quebra-quebra nas dependências do estádio azulino e até enfrentando a Polícia Militar.
Há também o risco técnico, mais preocupante ainda. Com 7 pontos, o Remo ocupa a 13ª colocação, ameaçado bem de perto por times que estão atrás em pontuação, mas que têm vários jogos a menos – Ferroviário (CE), Aparecidense (GO), São José (RS) e Caxias (RS).
O próprio adversário é outro fator de inquietação. O Ypiranga (RS) tem 12 pontos, ocupa o 6º lugar, com 3 jogos a menos que o Remo, tendo apenas uma derrota no campeonato. O time gaúcho conta com boa defesa e um o ex-volante azulino Anderson Uchôa, comandando a marcação no meio-campo. Dificuldades à vista!
No lado azulino, a expectativa é pela repetição do time que tem jogado desde a estreia do técnico Rodrigo Santana. No sistema 3-4-3, o Leão acumula uma vitória e uma derrota. Curiosamente, venceu o Sampaio Corrêa (MA), fora de casa, mesmo sem merecer; e perdeu para o São Bernardo (SP), em Belém, de forma injusta.
O aspecto mais importante é a valorização da boa atuação no primeiro tempo diante dos paulistas, quando o time controlou o jogo, criou pelo menos 5 grandes chances, mas falhou na definição. Se atuar com a mesma intensidade, pode alcançar um bom resultado.
Em termos de expectativa dentro da competição, a situação é – no mínimo – aflitiva. Para fugir ao rebaixamento, o Remo precisa vencer 5 dos 11 jogos que restam. Para sonhar com a classificação ao G8, terá que conquistar pelo menos 7 vitórias.
O Leão volta a campo neste domingo (16/06), a partir das 16h30, para enfrentar o Ypiranga (RS), no Baenão. O jogo é válido pela 9ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
O Liberal.com, 14/06/2024
a
Com Marcelo Rangel no gol, provavelmente o Remo vai perder.
Sai pra lá!
Esse secador deve estar se achando o Barcelona do norte por ter matado uma “galinha morta” ontem naquela pelada de REBAIXADOS ao final da temporada!!
O Remo venceu, parecia um outro Time. O Leão deve duelar em alto nível contra o ABC, o próximo duelo fora de casa, o Rafael Castro deu maior solidez ao sistema defensivo do Leão, como o Leão tem dificuldade em fazer o gol, agora os adversários vão ter muita dificuldade de balançar a nossa rede, o Leão dependerá de um empate e uma vitória para entrar no G8, O leão mitológico fantasma invisível entrou em campo e o Leão deu a volta por cima.
Remo já esteve bem contra São Bernardo,pra mim foi uma derrota normal de jogo mesmo.Vamos subir de produção na hora certa e vamos chegar lá!!
O meio do campeonato é a hora que alguns “cavalos paraguaios” param de pontuar e desaceleram, enquanto outros começam uma reação na competição.
Comments are closed.