Rodrigo Santana – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Rodrigo Santana – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Com contrato renovado para a temporada 2025, o técnico Rodrigo Santana já sabe qual tipo de jogador gostaria de ter no Remo no próximo ano. A comissão técnica azulina, que conta com os auxiliares Neto Pajolla e Flávio Garcia, mira jogadores com um “DNA” do Leão.

“Sempre temos uma ideia de fazer uma equipe muito competitiva. Temos alguns nomes que queremos trazer mas, às vezes, esbarra no financeiro, na concorrência, ainda mais quando vêm times muito grandes da Série A para a Série B. Tem que trabalhar muito”, disse.

“O momento é de conseguir montar um plantel competitivo, com um rigor físico muito alto, uma recuperação de um jogo para o outro muito alta, que gostem de desafios, de pressão, gostem de estádio cheio, com o DNA do Remo, para podermos fazer mais um ano feliz”, comentou Santana.

Os jogadores azulinos, de fato, terão que aguentar muita pressão – dentro e fora de campo. Nesta temporada, o time ficou entre as 20 melhores médias de público do Brasil. Só no quadrangular da Série C, foram mais de 100 mil torcedores nos 3 jogos realizados no Mangueirão.

O treinador azulino destacou alguns pilares do Leão na campanha que rendeu o acesso para a Série B em 2025, como o goleiro Marcelo Rangel e os volantes Jaderson e Giovanni Pavani, atletas que Rodrigo gostaria de contar para a próxima temporada.

“Tem alguns jogadores que foram muito importantes, principalmente nessa reta final, que não só queremos, como merecemos, se eles não forem tão valorizados por algum clube fora do país ou algo muito grande”, falou.

“Jogadores que mostraram seu valor nessa reta final e que, com certeza, a diretoria vai querer (renovar), podemos citar o caso do Jaderson, Pavani, como casos importantes, Marcelo Rangel, que fechou o gol”, apontou.

Com o objetivo da temporada alcançado e de contrato renovado, Rodrigo Santana vai aproveitar as férias com a família em Minas Gerais, onde fixou residência após treinar o Atlético (MG). O treinador deve retornar a Belém em dezembro para iniciar a preparação para a temporada 2025.

Globo Esporte.com, 20/10/2024

9 COMENTÁRIOS

  1. O REMO tem que contratar jogadores com potências para jogar em times como Flamengo, Atlético Mineiro, Botafogo e outros, e não os que já jogaram.
    Já jogaram, não jogam mais, por que?
    Vale apena trazer por ter nome ou marquetink, isso não ganha jogo, se por dinheiro minta um timo bom, competitivo e a torcida lota gerando renda, pois vai comprar as camisas e usar como sempre uso com orgulho, mas com altivez.

  2. Futebol é alegria é torcida. Como Leão conquistou o acesso, então a festa do jogo de abertura da jornada 2025 poderia ser feita da seguinte maneira: o duelo seria no Mangueirão e os 55000 bilhetes para lotação do Estádio serão vendidos para a torcida do Leão, de helicóptero chegaria o Pato ou outro depente da decisão final de Alexandre junto com Marcelo Rangel
    eles seriam recebidos por uma turma liderada pelos ícones: o paredão Vinicius e o Maestro Eduardo Ramos. Evento inesquecível na história dofutebol mundial se Pato se recuperar com a benção de Nossa Senhora de Nazaré.

  3. Pato foi comida no círio,esse Alexandre pato não é mais jogador profissional,aliás a muito tempo que esse rapaz não quer mais saber de treinar diariamente,os torcedores tem de parar de secar jogadores contratados e parar de exigir craques,pois os bons mesmo não ficam mais no Brasil…acredito na diretoria,no executivo Papelin e no técnico Rodrigo Santana para montagem de ótimo elenco para 2025, são profissionais competentes.

  4. Tem que acabar com essa ideia de contratar jogador velho acima de 30 anos que vem pra cá bichado faz um jogo fica contundido e fica no departamento médico mamando sem fazer nada comindo e dormindo e o dinheiro engordando na conta.

  5. O treinador tem condições de arrumar jogador da base do Atlético mineiro onde ele foi treinador. Tem que contratar jogador novo. tem muito torcedor se iludindo com o pato o que o Silvio Santos deixou pra ele dá pra viver sem futebol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui