Remo 2×1 CSA-AL (Diogo Batista, Jaderson e Ribamar) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)
Remo 2×1 CSA-AL (Diogo Batista, Jaderson e Ribamar) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)

Com gol salvador de Ribamar, aos 43 minutos do segundo tempo, o Clube do Remo venceu o CSA (AL) por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (22/07), no Mangueirão, em Belém, pela 14ª rodada da Série C.

Com o resultado, o Leão chegou aos 19 pontos e assumiu a 9ª colocação na classificação, com o mesmo número de pontos do Ypiranga (RS), 8º colocado, mas ficando atrás devido ao saldo de gols.

O Remo começou melhor, era mais perigoso e assustava o CSA (AL) tentando abrir o placar com chutes de fora da área. Os azulinos conseguiam trocar passes e arrumar espaços.

Já o time alagoano conseguiu chegar ao ataque apenas uma vez com perigo na etapa inicial. No restante do tempo, apenas se defendeu como podia. A postura defensiva não conseguia nem encaixar contra-ataques.

O panorama seguiu o mesmo até os 31 minutos, quando os azulinos apostaram na bola aérea para abrir o placar com Ligger, que aproveitou a cobrança de escanteio de Diogo Batista, ganhou dos defensores e mandou de cabeça para o fundo da rede.

Depois do gol, ambos os times seguiram com a mesma postura. Aos 41 minutos, o zagueiro Matheus Santos recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, após parar Kelvin com falta.

Antes do intervalo, o Leão voltou a balançar as redes com o zagueiro Rafael Castro, mas o árbitro assinalou falta do zagueiro no lance e invalidou o que seria o 2º gol azulino.

Logo aos 4 minutos do segundo tempo, o CSA (AL) deixou tudo igual com Tiago Marques, que aproveitou cruzamento e marcou de cabeça. Apesar da desvantagem numérica em campo, os alagoanos voltaram como se fossem eles que tivessem um a mais.

A equipe remista sentiu o gol e não conseguia criar mais nada ofensivamente. O técnico Rodrigo Santana tirou então o trio de ataque formado por Ytalo, Kelvin e Guilherme Cachoeira, colocando Ribamar, Pedro Vitor e o estreante Rodrigo Alves, que melhoraram a movimentação azulina, mas o CSA (AL) sabia se defender.

Rodrigo Alves teve uma grande chance aos 32 minutos, após completar um cruzamento rasteiro, mas o goleiro Yuri Sena operou um verdadeiro “milagre”.

Aos 38 minutos, quase o Mangueirão presenciou uma “pintura”. Ribamar aproveitou desvio após escanteio e arriscou de bicicleta para o gol, mas Yuri Sena fez outra grande defesa.

O tempo ia passando, o Fenômeno Azul perdia cada vez mais a paciência e o Remo sentia a pressão vinda das arquibancadas. Reflexo disso eram os inúmeros erros de passes. Por outro lado, os visitantes recuavam cada vez mais e apostavam nos contra-ataques.

A partida entrou nos minutos finais e o Leão precisou ir para o “abafa”. Deu resultado!

Marco Antônio fez boa jogada na esquerda e cruzou para Pedro Vitor cabecear para o gol. No meio do caminho, Ribamar desviou e selou a vitória.

No último minuto dos acréscimos, o CSA (AL) teve uma falta da intermediária a seu favor. Vitor Leque cobrou, a bola teve um leve desvio na barreira, mas o goleiro Marcelo Rangel, que voltava de lesão, fez uma defesaça para salvar o Remo do empate e garantir os 3 pontos.

O Leão volta a campo neste sábado (27/07), a partir das 17h, para enfrentar o Figueirense (SC), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). O jogo é válido pela 15ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Diário Online, 22/07/2024

Não perca nenhuma notícia do Clube do Remo! Se inscreva nos canais do Remo 100% no WhatsApp e no Telegram.

4 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pela vitória,pela.persistencia deste jogador,hoje Salvador da pátria.So vale ressaltar que o csa estava com 10 jogadores e o REMO não soube tirar proveito da situação,na verdade foi uma vitória do ‘abafa” e ao final quase tomamos o gol de empate,não fosse a bela defesa do M.Rangel e tirada da bola em seguida do Jaderson para escanteio.Fico temeroso com esses apagões e pela arrancada meio que suicida do Rodrigo Santana ao tirar zagueiros para “abafar” os adversários!!

    • Na verdade foi totalmente desnecessário, a bola já ia entrar de qualquer jeito, o que ele fez foi tirar o gol de quem realmente merecia, e ainda correu o grande risco de estar impedido, ou seja ainda quase prejudica , a verdade é que ele e esse ítalo não eram pra estar no elenco a muito tempo, mas ninguém tem culhão pra mandar eles embora!!!

Comments are closed.