O Remo é a 3ª equipe da Série C do Brasileirão que mais contratou jogadores para a próxima temporada. O time azulino fechou contrato com 18 novos atletas desde o final da edição 2023 da competição nacional. Apenas Botafogo (PB) e CSA (AL) trouxeram mais reforços, com 22 e 24 contratações, respectivamente.
O levantamento levou em consideração apenas os anúncios oficiais divulgados pelos clubes até o dia 11/01. Acordos apalavrados, jogadores que subiram de categorias de base ou retornos de empréstimo não foram contabilizados.
Segundo o “ranking de contratações”, o Remo divide a 3ª posição com outras 2 equipes – Ferroviário (CE) e Nautico (PE). O trio assinou com 18 jogadores e vivem reformulações profundas no elenco.
O time cearense conquistou o acesso após ficar com o título da Série D no ano passado, enquanto os pernambucanos falharam no objetivo de garantir uma vaga à Série B.
Vale destacar que os números obtidos podem aumentar ainda mais nos próximos dias. Ao contrário do que ocorre nas Séries A e B do Brasileirão, não há uma janela de transferências na Série C. Portanto, os clubes podem trazer novos jogadores inclusive no decorrer do torneio.
O Remo realizou uma grande mudança no elenco desde a última temporada e as novas contratações correspondem a 69% do atual plantel azulino.
Ao todo, o Leão possui 26 jogadores. Desses atletas, 18 foram contratados, 5 vieram das categorias de base e 2 tiveram os contratos renovados ao final da última temporada.
A principal estrela do mercado de transferências foi o atacante Ytalo, de 35 anos. Atuando pelo Sampaio Corrêa (MA), ele foi o vice-artilheiro da Série B em 2023, com 13 gols marcados.
Por outro lado, a contratação mais recente do Leão foi o zagueiro Bruno Bispo, de 27 anos. Ele é cria da base do Vitória (BA) e disputou a Série C do ano passado pelo Manaus (AM).
Ranking de contratações da Série C 2024
24 – CSA-AL
22 – Botafogo-PB
18 – Remo, Ferroviário-CE e Náutico-PE
17 – Caxias-RS
16 – Ypiranga-RS e Sampaio Corrêa-MA
15 – Athletic-MG e São José-RS
13 – ABC-RN
12 – Ferroviária-SP e Confiança-SE
8 – São Bernardo-SP e Figueirense-SC
7 – Londrina-PR e Floresta-CE
6 – Volta Redonda-RJ
4 – Aparecidense-GO
0 – Tombense-MG
O Liberal.com, 14/01/2024
Eles só falam do Remo,da mucura deles não falam nada,tbm,falar o que de um timeco FALIDO???
Parece q nessa temporada o LEAO acertou no seu planejamento com um gerente executivo / CEO de qualidade, comissão técnica e treinador idem, contratações de jogadores assertivas, utilização de destaques da base ao profissional, início da profissionalização do departamento de futebol. Agora é a vez da torcida fazer a sua parte e Vamos q Vamos ganhar tdo q der….
Trabalho eficiente do Papelin contratando jogadores jovens, de qualidade e não bichados… por isso o trabalho de le no Remo não cabe em apenas 3 anos, Papelin deve permanecer no Remo no mínimo uns 7 a 10 anos como no Fortaleza.
Comments are closed.