Rodrigo Santana – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Rodrigo Santana – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

De virada, o Remo foi derrotado pela Ferroviária (SP) nesta segunda-feira (16/07), pelo placar de 2 a 1. O Leão, que conseguiu marcar no primeiro tempo diante do único time ainda invicto na competição, levou 2 gols na segunda etapa, com poucos minutos de diferença. Foi o 7º resultado negativo azulino nesta edição da Série C.

A queda de rendimento no segundo tempo não foi uma exceção da partida realizada no interior paulista. Mais da metade dos gols sofridos neste Brasileirão foram nos 45 minutos finais das partidas, sendo boa parte sob o comando técnico Rodrigo Santana. Em 13 rodadas, o Leão levou 20 gols, sendo 13 no segundo tempo dos duelos.

Até então, Rodrigo Santana comandou o Remo em 7 jogos. Neste período, o time sofreu 10 gols – 8 nas etapas finais dos confrontos. Os azulinos não foram vazados em apenas uma partida.

Antes de Santana, o paraguaio Gustavo Morínigo comandou o time em 5 jogos na competição nacional e levou gols no segundo tempo em 3 deles.

Gols sofridos no segundo tempo – Gustavo Morínigo

1ª rodada – Remo 1×2 Volta Redonda-RJ – 1 gol
2ª rodada – Athletic-MG 3×1 Remo – 2 gols
3ª rodada – Botafogo-PB 1×0 Remo – nenhum gol
4ª rodada – Remo 1×0 Floresta-CE – nenhum gol
5ª rodada – Remo 0×0 Tombense-MG – nenhum gol

Gols sofridos no segundo tempo – Mariozinho (interino)

6ª rodada – Náutico-PE 4×1 Remo – 2 gols

Gols sofridos no segundo tempo – Rodrigo Santana

7ª rodada – Sampaio Corrêa-MA 1×2 Remo – 1 gol
8ª rodada – Remo 0×1 São Bernardo-SP – 1 gol
9ª rodada – Remo 1×0 Ypiranga-RS – nenhum gol
10ª rodada – ABC-RN 3×1 Remo – 1 gol
11ª rodada – Remo 2×1 Ferroviário-CE – 1 gol
12ª rodada – Caxias-RS 2×4 Remo – 2 gols
13ª rodada – Ferroviária-SP 2×1 Remo – 2 gols

Após o jogo contra a Ferroviária (SP), Rodrigo Santana comentou sobre a pressão que o time sofreu no segundo tempo e destacou que isso não pode ocorrer.

“Isso tem incomodado bastante, porque o time cede à pressão adversária. Isso aconteceu hoje! Eles são um time forte, pressionaram, cedemos e pagamos caro. Estamos trabalhando com os jogadores, pois eles querem correr atrás, se expõem. Temos que ter esse equilíbrio, não deixar o adversário gostar do jogo, principalmente quando saímos na frente. Isso não pode acontecer”, disse.

O baixo rendimento no segundo tempo dos jogos reflete nos resultados do time na Série C. Das 7 vezes em que perdeu na competição até aqui, o Leão levou gols na etapa final em 6 delas. Por outro lado, mesmo nas 5 vitórias, o time foi vazado nos 45 minutos finais em 3 jogos.

Atualmente, o Remo está na 10ª colocação na tabela, com 16 pontos, 2 a menos que o Figueirense (SC), último clube dentro do G-8, que é o grupo que se classifica para a próxima fase da Série C. Restam 6 rodadas na 1ª fase da competição para o Leão tentar ajustar alguns e buscar entrar no zona de classificação.

Os azulinos voltam a campo nesta segunda-feira (22/07), a partir das 20h, para enfrentar o CSA (AL), no Mangueirão. O jogo é válido pela 14ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Globo Esporte.com, 16/07/2024

Não perca nenhuma notícia do Clube do Remo! Se inscreva nos canais do Remo 100% no WhatsApp e no Telegram.

7 COMENTÁRIOS

  1. é inadmissivel que esse episodio venha se repetindo ao longo do campeonato, levar gols em poucos minutos antes do final da partida, cade aquele toque de bola adotado em treinamento, ate a velha catimba que outros adotam para ver o tempo passar mais rapido, estava com os 03 pontos garantidos e no 7º lugar, é muita falta de compromisso e inexperiencia, teria o privilegio tambem de ser unico clube a tirar a invencibilidade do adversario, sem credibilidade esse time, so resta torcer para a permanencia na serie c, o resto é ilusão?

  2. Lógico.. antes do Pai Santana levava gol no primeiro e no segundo tempo por causa do preparo físico precário….agora, com uma melhora do preparo fisico leva gols mais no segundo tempo. Primeiro pq não chegou ao ideal de preparo, houve apenas uma melhora, segundo pq desce muito as linhas qdo tá ganhando levando pressão e terceiro pq o time tem q carregar vários pesos mortos no segundo tempo: Yta..poste..lo, Helder avenida, Marco Atônito, Pazidani “nunca critiquei”…

    • Tinha tudo para vencer, se não fosse a covardia do time todo e principalmente do treinador que recuou demais. Um jogo sem torcida, qualquer ai, se ouvia. O treinador parece que ficou com medo de orientar, acertar posicionamiento ou não sabia fazer. Esses caras, parece que não tem orgulho, estão esculhambando com o Leão. Coisa deprimente de se vê, a Ferroviária batendo sem piedade ate o Leão abrir as pernas e os caras não esboçaram uma reação e não a primeira vez, é coisa recorrente, não vi um jogo que fosse diferente disso. Ei jogadores profissionais, se voces não querem jogar por qualquer motivo, entregue a titularidade para os amadores, se apanhar, que vão apanhar, mas são amadores, porém, voces, profissionais apanhar desse jeito é muito feio

  3. O Remo vai voltar a vencer quando jogar com dois zagueiros, laterais que defendem e apoiam pela pontas, um volante que marque bem,mas saiba sair pro jogo e pise na grande área do outro time, os meias joguem abastecendo o centro avante ! Ainda não vimos esta evolução no time e tem jogadores errando passes de 5 metros. Falta mais atenção e garra.
    Jogar futebol é muito fácil e ainda mais fácil ganhando um bom salário pago pelo torcedor!!

  4. O time sofre gols no segundo tempo, qual a causa disto ? Condicionamento físico fraco te com preparo físico para pessoas da terceira idade, demite este preparador e traz um que tenha formação em educação física.

    Pelo lado técnico e tático o treinador mostrou ser incompetente pela falha clamorosa que ele usou no jogo contra ferroviária, perdemos o jogo pela falha técnica usada pelo treinador no segundo tempo.

  5. Engraçado o Remo (parece time peladeiro)enquanto do outro lado contratam jogadores e pensam em subir. O Remo qdo tava na B faziam calculo pra não cair pra C,e continuam fazendo calculo pra não cair pra D. que diretoria pateta armadora há Anos. É muito sofrimento para um time.

  6. Cadê os reforços o problema era dinheiro o governo liberou R$2.000.000,00 o presidente fala em tempo de contrato outros times estão contratando será que só essa diretoria com esse presidente fracassado que não conseguem ou o dinheiro caiu em outras contas?

Comments are closed.