Remo 2×1 CSA-AL (Giovanni Pavani, Marco Antônio e Raimar) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Remo 2×1 CSA-AL (Giovanni Pavani, Marco Antônio e Raimar) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Das 5 rodadas restantes nesta 1ª fase da Série C, o Remo fará apenas 2 em Belém, contra Aparecidense (GO) e Londrina (PR), na 16ª e 18ª rodadas, respectivamente.

As partidas estão marcadas para o Baenão, mas mesmo sem o Mangueirão ter lotado na segunda-feira (22/07), com “apenas” 17.092 pagantes, a diretoria azulina estuda a possibilidade de levar esses jogos para o estádio estadual.

O técnico Rodrigo Santana preferiu não apontar preferência, mas disse ter ficado encantado com o palco da partida contra o CSA (AL).

“O importante é a gente vencer seja onde for, no Baenão ou no Mangueirão. Onde tiver que ser, a gente tem que vencer, mas no Mangueirão é muito bom. Me senti muito bem, muito confortável”, falou.

O treinador destacou a recuperação do Remo na competição, apostando que o time chegará muito forte, caso a classificação venha a se confirmar, lutando pelo acesso.

“Deixei claro que, ou a gente cresce agora e entra adaptado no G-8, no quadrangular, ou a gente vai fazer água. Muitos já desacreditaram, achavam que a gente estava fora da competição, mas a gente está aqui, suando jogo após jogo, aprendendo a cada jogo, errando e tentando corrigir. Sabemos o que a gente está passando, mas estamos convictos que temos condições de chegar nesse G-8”, afirmou.

O técnico do Remo também defendeu a forma como a equipe joga, no 3-5-2 com variações para o 3-4-3. Foi assim que o time conseguiu sair de uma condição de quase rebaixamento para ainda sonhar com o acesso.

“A gente fica ‘amassando’ ali na cabeça deles, passa imagens, mostra números, treina, repete. É muita repetição, muito trabalho para acabar com essa falta de atenção. Não digo nem comprometimento estático, porque às vezes o jogador não está adaptado, tão adaptado. A gente não fez a pré-temporada aqui, então é um sistema que a gente vem plantando aos pouquinhos”, definiu.

O Leão volta a campo neste sábado (27/07), a partir das 17h, para enfrentar o Figueirense (SC), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). O jogo é válido pela 15ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Diário do Pará, 24/07/2024

Não perca nenhuma notícia do Clube do Remo! Se inscreva nos canais do Remo 100% no WhatsApp e no Telegram.

1 COMENTÁRIO

  1. O jogo do CSA era importantíssimo para recuperarmos a confiança depois daquela derrota ‘dada” para a Ferroviaria e praticamente “entrar” no G8. Agora as partdas mais importantes dessa reta final são os confrontos diretos pela vaga com o Figueirense e o Londrina…e o último jogo contra o São José fora de casa q vai decidir nossa classificação.

Comments are closed.