Botafogo-PB 1×0 Remo (Matheus Lucas) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Botafogo-PB 1×0 Remo (Matheus Lucas) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Remo inicia a disputa do quadrangular do acesso na Série C neste sábado (31/08), quando encara o Botafogo (PB), em Belém. Como estão os adversários que lutam contra o Leão para chegar à Série B em 2025? Qual o momento, os destaques e como jogam as 3 equipes que estão no Grupo B? Confira!

Botafogo-PB

O Botafogo (PB) chega com moral para o quadrangular do acesso. O time teve a maior pontuação da 1ª fase da Série C e registrou a melhor campanha da fase inicial no atual formato da competição, somando 41 pontos, com 12 vitórias, 5 empates e 2 derrotas.

O principal destaque é o atacante Jô, artilheiro da equipe na Série C com 6 gols. Alto, forte e rápido, o jogador tem ajudado muito no jogo físico e nas bolas aéreas, mostrando alguma técnica com a bola no momento ofensivo. O ataque, aliás, é o ponto mais forte do time. O elenco ainda tem os experientes Pipico e Henrique Dourado como opções no setor.

O time do técnico Evaristo Piza tem um certo desequilíbrio. Enquanto faz muito gols, marcando 33 vezes na Série C e tendo o 2º melhor ataque até aqui, os paraibanos também sofrem muitos gols – foram 21 na 1ª fase.

O grande trunfo é o volume de chances claras em todas as partidas e o bom índice de aproveitamento. Mesmo em algumas partidas que não jogou bem, foi letal e também demonstrou poder de reação em alguns jogos. O time tem DNA ofensivo, gosta de atacar, mas tem problemas claros defensivos.

Volta Redonda-RJ

O Volta Redonda (RJ) fez uma boa campanha na 1ª fase da Série C do Brasileirão. A equipe brigou na parte de cima da tabela desde o começo e conquistou a vaga para a fase seguinte com 2 rodadas de antecedência. A grande tarefa do técnico Rogério Corrêa para a reta decisiva do campeonato é arrumar o sistema defensivo, que sofreu 2 goleadas nas últimas rodadas.

O time levou 28 gols em 19 jogos, liderando com folga a estatística de clube com mais gols sofridos entre os classificados.

A equipe conta com um destaque em cada setor do campo. Na defesa, o lateral-esquerdo Sanchez, que está na 2ª temporada no clube, se destaca. O volante Robinho é outro nome importante, tanto que é o que tem mais jogos e minutos em todo o elenco na competição. Do meio para frente, o meia ofensivo PK é peça chave na criação de jogadas e dono de 2 gols e uma assistência.

O Volta Redonda (RJ) costuma jogar no esquema 4-3-3. O meio é formado por 2 volantes, para dar mais liberdade ao meia PK, o grande armador da equipe. O trio de ataque costuma variar muito, ainda mais após a saída do artilheiro Ítalo Carvalho. O time gosta de explorar os lados do campo, contando com o apoio dos laterais Wellington Silva e Sanchez, ambos com características ofensivas.

São Bernardo-SP

O São Bernardo (SP) chega ao quadrangular do acesso com a 4ª melhor campanha na 1ª fase. Foram 10 vitórias, 5 empates e 4 derrotas. A equipe é dona da 2ª melhor defesa, atrás somente da Ferroviária (SP).

Curiosamente, o time venceu os 3 adversários na fase classificatória, sendo Remo e Volta Redonda (RJ) fora de casa. Outro ponto forte é o mando de campo, com o 3º melhor desempenho e uma única derrota em 10 jogos no interior paulista.

O destaque principal fica por conta do experiente atacante Kayke, ex-Flamengo (RJ), vice-artilheiro da Série C com 9 gols. Luiz Felipe é outro nome do ataque para se ficar de olho. Ele é o vice-artilheiro do time, com 6 bolas nas redes adversárias.

Um bom time começa por um bom goleiro e, no caso do São Bernardo (SP), o papel de evitar os gols adversários é de Alex Alves, um dos líderes do time e que está na 3ª temporada pelo clube.

O São Bernardo (SP) joga de forma bem equilibrada, tanto que nos números está entre os melhores ataques – 5º melhor, ao balançar as redes 29 vezes – e melhores defesas – 2ª melhor, sofreu 16 gols. É um time que jogou a maior parte da 1ª fase com 3 zagueiros, geralmente formado por Helder, Rafael Forster e Augusto, se consolidando como um time forte defensivamente.

Confira os jogos do Remo no Grupo B do quadrangular do acesso

1ª rodada – Remo × Botafogo-PB
31/08 – 17h30 – Mangueirão

2ª rodada – São Bernardo-SP × Remo
09/09 – 20h – Primeiro de Maio

3ª rodada – Remo × Volta Redonda-RJ
15/09 – 18h30 – Mangueirão

4ª rodada – Volta Redonda-RJ × Remo
21/09 – 17h30 – Raulino de Oliveira

5ª rodada – Remo × São Bernardo-SP
28/09 – 17h30 – Mangueirão

6ª rodada – Botafogo-PB × Remo
05/10 – 17h30 – Almeidão

O Leão volta a campo neste sábado (31/08), a partir das 17h30, para enfrentar o Botafogo (PB), no Mangueirão. O jogo é válido pela 1ª rodada da 2ª fase da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Globo Esporte.com, 30/08/2024