Ribamar – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Ribamar – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Remo marcou somente 3 gols nos últimos 5 jogos, sendo 2 contra o Paysandu e 1 diante do Volta Redonda (RJ). É evidente que a crise ofensiva está diretamente associada à ausência de vitórias. Nestas partidas, quando o Leão saiu de campo com 3 empates e 2 derrotas, o técnico Gustavo Morínigo viu-se obrigado a escalar sempre ataques diferentes.

Na série de 4 jogos contra o time bicolor, o Remo entrou com uma linha de ataque com Marco Antônio, Ribamar e Kelvin; outra com Echaporã, Ytalo e Sillas; e uma terceira com Ronald, Ytalo e Felipinho. Diante do Volta Redonda (RJ), na abertura da Série C, a formação foi mais aleatória ainda, com Felipinho, Sillas e o novato Guilherme Cachoeira.

É possível que no próximo compromisso, contra o Athletic (MG), fora de casa, o treinador defina outra linha de atacantes. Um estreante deve marcar presença – Matheus Lucas, 25 anos, vindo do Boavista (RJ).

A insatisfação com o desempenho dos atacantes chega também à torcida, que não poupa críticas aos atletas responsáveis pela produção de gols. Ribamar, o centroavante mais escalado até agora, é reconhecido pela luta dentro da área, mas peca nas definições.

Porém, ele não é o único. Ytalo foi bem no duelo com o Amazonas (AM), mas não manteve a performance quando entrou contra o Paysandu. Lesionado, está fora de combate, por enquanto.

Kanu, terceira opção até a chegada de Matheus Lucas, nunca foi escalado como titular por Gustavo Morínigo. Ficou no banco até mesmo contra o Volta Redonda (RJ), quando o técnico decidiu mudar radicalmente o ataque e lançou Sillas, que teve rendimento pífio.

Apesar de mostrar serviço quando entrou, Kanu padece da síndrome de “jogador da base”, condição em que um jogador é sempre rejeitado por técnicos importados. Morínigo não é diferente!

Para tentar derrotar o Athletic (MG), necessidade absoluta após o tropeço na estreia em casa, o Remo terá que se reinventar do meio para a frente. É improvável que o ataque do último jogo seja mantido, já que Sillas e Cachoeira não mostraram qualidades para permanecer como titulares.

Matheus – a 4ª opção – deve ser o escolhido para comandar a ofensiva. Tem credenciais. Marcou 7 gols no recente Campeonato Carioca. É um atacante rápido, bom nas bolas aéreas e eficiente nas finalizações. Tudo o que o Leão precisa neste momento de estiagem de gols.

O Leão volta a campo neste sábado (27/04), a partir das 19h30, para enfrentar o Athletic (MG), na Arena Sicredi, em São João Del Rei (MG). O jogo é válido pela 2ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Blog do Gerson Nogueira, 24/04/2024

6 COMENTÁRIOS

  1. Esse foi e continua sendo o grande problema do time. O Remo cria, mas quem esteve com as chances de fazer, não fez.

    • Sendo bem sincero, acho que o principal problema do Remo eh a confusao entre velocidade x pressa, dedicacao/empenho x loucura/afobacao.

      O time do Remo entra tao pilhado nos jogos que acaba perdendo muitas oportunidades de gols, bem como oferece espacos na marcacao tb por querer marcar de forma demais desesperada.

  2. Vejo todos criticando o Ribamar, mas me digam, aonde ele jogou, e que campeonato ele foi artilheiro? Então vocês acharam que ele ia chegar no Remo e começar a fazer gols? Parabéns pra quem o contratou!

  3. Eu não entendo , se já tentou o Ribamar e não deu, o Italo pesado e lento , em que é preciso a bola vir nele , por que não dar uma oportunidade para o Kanu, um jogo se quer em que ele entre jogando ,ou tenha um tempo para isso , só põe ele quando a casa já caiu ou que está para terminar o jogo com um time todo , desordenado , tenho certeza que vários gols , que foram perdidos ele teria feito , pelo menos para calar a nossa boca , põe o moleque , pior do que está acontecendo tenho certeza que não será, ele também é brigador lá frente , sabe roubar bola , só falta minutagem para o garoto , olha o que está acontecendo com o outro garoto que em dois jogos tem mostrado um bom futebol , e fazendo excelentes assistências , o mesmo com o Henrique.

  4. Crise de gols é o C……!!!!!
    É só o texnico ter coragem, parar dessa insistência e teimosia, e colocar os outros atacantes do time: Kanu, q deve ter brigado com o tecnico só pode, e esse q chegou , o tal de Mateus espírita…..e tb colocar o tema q estava mais entrosado e mostrando um jogo melhor, com o zaga com Jonilson e Liggier, ou Bispo….Volancia com Jadersone e Vigia ou Curua…Meia de ligacao com o Mateus…e o ataque com Fleipinho é o Pedro Vitor.

Comments are closed.