Um dos últimos contratados para reforçar o elenco, o volante Bruno Silva foi um acréscimo interessante ao time azulino. Se a pegada na marcação não é a mesma, o que é normal para um jogador de 38 anos, a liderança dentro e fora de campo foram de extrema importância.
Porém, por causa da suspensão pelo 3º cartão amarelo, o experiente jogador ficou de fora do jogo do acesso, contra o São Bernardo (SP). Ao contrário de ocasiões anteriores, o técnico Rodrigo Santana escolheu pela entrada de Paulinho Curuá para manter a pegada e não sobrecarregar o meia Jaderson.
A escolha se mostrou certeira! Curuá teve uma atuação discreta, mas muito correta na marcação, sempre forte, mas sem força excessiva.
No fim, um dos jogadores mais contestados por boa parte da torcida saiu de campo ovacionado junto com seus companheiros.
“A gente tem essa oscilação, assim como o time também tem, mas sabia que no momento certo ia chegar uma oportunidade e aproveitar da melhor forma possível. Tive a oportunidade de jogar o jogo do acesso”, comemorou Curuá.
O volante comentou sobre o que passou pela sua cabeça quando foi informado pelo treinador que seria titular, garantindo que manteve a confiança e teve o apoio dos demais jogadores.
“Fiquei tranquilo, sabendo do meu potencial. Sei da confiança que ele (técnico) tem também em cada jogador. Acho que independente do jogador que ele colocasse, daria conta do recado. Então, graças a Deus, dessa vez dei conta desse recado, consegui essa vitória maravilhosa”, disse.
Há 3 anos no Baenão, o volante teve seu melhor momento e soube muito bem a quem dedicar o acesso.
“Ofereço esse momento para minha família. Ela sempre acredita em mim, sempre me apoiando. Dedico também ao meu pai, que há um ano eu perdi, mas sei que ele está em mim. O sonho dele continua vivo em mim e vou lutar até o final”, encerrou Paulinho Curuá.
O Leão volta a campo neste sábado (05/10), a partir das 17h30, para enfrentar o Botafogo (PB), no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). O jogo é válido pela 6ª rodada da 2ª fase da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Diário do Pará, 01/10/2024
PARABÉNS CURUÁ, SIMPLES E HUMILDE, TATICAMENTE FOI PERFEITO, SUPERAÇÃO, FORÇA E VONTADE, MERECE TODO NOSSO RESPEITO.
É um jogador bom de marcação…ele é novo e se trabalhar bem ele, pois ainda é lento e erra alguns passes, vamos ter um bom volante.
Apesar de não ser novo, por outro lado também não é rodado no futebol (27 anos de idade), sempre manifestei que um volante com a estatura do Curuá, útil na defesa em bolas por alto, e força na marcação que possui não pode ser preterido. É útil e importante ter no plantel.
Esteve muito bem em campo,parabéns e continue evoluindo!!!
Valeu Paulinho Curuá. Achei que após o jogo tu ias dar um recado VERBAL ao ABNER do Liberal, entretanto entendi que o recado foi dentro do campo.
Muito obrigado.
Parabéns Curuá!
Sempre presente nos jogos decisivos nas conquistas do Remo.
Por várias vezes foi considerado craque do jogo em partidas de começo de temporada, porém é preterido quando chega os Ex jogadores e assumem a titularidade só na conversa.
Que continue no Baenão! Precisamos de Cabanos Guerreiros!
Comments are closed.