Giovanni Pavani e Jaderson – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Giovanni Pavani e Jaderson – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O meia-atacante Jaderson, o volante Giovanni Pavanni e o centroavante Ytalo são jogadores que o Remo buscou na Série B e que retornam com o clube à Série B. Investimentos que valeram a pena! O goleiro Marcelo Rangel veio da Série A, outro acerto azulino. Por outro lado, o meia Marco Antônio, que também veio da Série A, decepcionou.

Nos critérios para permanência e liberação de jogadores, o Leão está considerando a frequência de lesões, o nível de comprometimento, além da capacidade técnica.

Para contratações, o técnico Rodrigo Santana destacou a importância de contar com pelo menos 3 “protagonistas” – termo que usou para definir atletas capazes de inspirar os demais pelo histórico e conduta. Líderes!

Portugal

Alguns dos jogadores que o Remo pretende contratar estão fora do Brasil, principalmente em Portugal. No final do ano, haverá uma grande oferta de brasileiros retornando ao país. O clube já está monitorando aqueles que interessam e iniciando as sondagens.

Acordo

O acordo de parceria entre o Remo e a empresa responsável pela construção da lateral do Baenão, no lado da Travessa das Mercês, está bem encaminhado. A obra incluirá cadeiras, camarotes e cabines de imprensa, transformando o local no “setor vip” do estádio.

Ligas

Libra, parceira da Globo, ou Liga Forte, parceria da Record? Qual das ligas o Remo vai aderir? Ambas exigem contratos de 50 anos, mas com um expressivo pagamento de “luvas”. Esse dinheiro poderá ser usado para melhorar o CT, que também pode receber verba pública para se tornar um dos centros de treinamentos na Copa do Mundo Feminina, em 2027.

Camisa 33

Internamente, há sinais de que o Remo planeja usar novamente a camisa com número 33 nas costas, que seria usada por uma das contratações para a temporada de 2025. A ideia é trazer um jogador com apelo de marketing para impulsionar a venda de camisas e atrair patrocínios.

A “camisa 33” foi um sucesso de vendas com o meia Eduardo Ramos, em 2014, mas as vendas despencaram após o desempenho insatisfatório do jogador nos seus primeiros meses. Foi só quando Eduardo Ramos decidiu se dedicar plenamente que a camisa voltou a brilhar, sendo fundamental na conquista do título estadual daquele ano. Em seguida, optou por usar o tradicional número 10. Desde então, ninguém mais usou a 33, além do torcedor.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 18/10/2024

12 COMENTÁRIOS

  1. Não valeu a pena a contratação do veterano “morto nas calças” Ytalo. Isto para não me aprofundar nessas matérias sempre tendenciosas e desprovidas de crítica. Pseudo matérias para “encher linguiça”….

    • Tu querendo ou não concorda a contratação valeu a pena sim. Foi o artilheiro do Remo e fez o gol do acesso. Isso não é opinião, é fato. Ele não foi o que queríamos que fosse. Decepcionou em vários momentos. Mas valeu a pena a contratação porque sem ele não teríamos subido. Não renovaria pra Série B, mas como estava em contrato paciência

    • Caro Mauro Menezes, respeito sua opinião, maos na minha, o Adauto Moura está correto, ítalo é reforço de Série D, nem de C Ele é.
      Se fizesse a metade dos gools que perdeu, o Remo teria sido Bi Campeão fácil
      Jogador sem preparo é cheio de migué, fica no Time por insistência ou sei lá pq, mais tenho minhas desconfianças, nas arquibancadas é quase hunanimidade que não tem condições de ser o 9 do Leão. Fez gols? É fez, mais meu caro, em 90 minutos perder 10 e fazer um, é no mínimo o básico para um centroavante no mínimo!
      Com relação a permanência, quem colocou essa cláusula no contrato tem que ser mandado embora no lugar do Ítalo. Pq é bem pior que Ele, isso, falando de atribuições laborais.
      Minha opiniã.
      Fui!..

  2. Seria fundamental a volta de Pablo Roberto. Já imaginou esse meio campo com Jaderson, Pavani e Pablo Roberto?
    Bora meu Leão, vamos correr atrás…

  3. Vamos com o pé no chão ao mesmo tempo vamos voar alto, com atletas de porte físico de atletas e q que também assumir um compromisso com o clube do remo, sendo dedicado aos treino procurando melhorar, DM todos os aspectos e sendo um gonjunto ou uma máquina de vitórias com muitos gols.

  4. Acredito na competência da atual Diretoria de Futebol Profissional do Remo, quando da contratação de jogadores para atuarem na próxima temporada, sugerindo a observância de jogadores com potencial técnico, tático e físico satisfatórios, além da montagem de um elenco que possibilite revezamento constante.

  5. Clube do remo está no rumo certo,é só acertar nas contratações e ter ousadia pra contratar,bora meu leão .

  6. Nosso clube só pensa em vender camisa, tem que pensar em montar um time de alto nível e botar uma camisa no valor acessível 250 reais nem todo mundo pode tirar do bolso

    • Prezado Danilo, para gastar muito, tem que arrecadar muito. Com camisa a 50 reais e ingressos a 20 reais, você espera um time forte? de onde viria esse dinheiro?

Comments are closed.