O meia-atacante Jaderson, o volante Giovanni Pavanni e o centroavante Ytalo são jogadores que o Remo buscou na Série B e que retornam com o clube à Série B. Investimentos que valeram a pena! O goleiro Marcelo Rangel veio da Série A, outro acerto azulino. Por outro lado, o meia Marco Antônio, que também veio da Série A, decepcionou.
Nos critérios para permanência e liberação de jogadores, o Leão está considerando a frequência de lesões, o nível de comprometimento, além da capacidade técnica.
Para contratações, o técnico Rodrigo Santana destacou a importância de contar com pelo menos 3 “protagonistas” – termo que usou para definir atletas capazes de inspirar os demais pelo histórico e conduta. Líderes!
Portugal
Alguns dos jogadores que o Remo pretende contratar estão fora do Brasil, principalmente em Portugal. No final do ano, haverá uma grande oferta de brasileiros retornando ao país. O clube já está monitorando aqueles que interessam e iniciando as sondagens.
Acordo
O acordo de parceria entre o Remo e a empresa responsável pela construção da lateral do Baenão, no lado da Travessa das Mercês, está bem encaminhado. A obra incluirá cadeiras, camarotes e cabines de imprensa, transformando o local no “setor vip” do estádio.
Ligas
Libra, parceira da Globo, ou Liga Forte, parceria da Record? Qual das ligas o Remo vai aderir? Ambas exigem contratos de 50 anos, mas com um expressivo pagamento de “luvas”. Esse dinheiro poderá ser usado para melhorar o CT, que também pode receber verba pública para se tornar um dos centros de treinamentos na Copa do Mundo Feminina, em 2027.
Camisa 33
Internamente, há sinais de que o Remo planeja usar novamente a camisa com número 33 nas costas, que seria usada por uma das contratações para a temporada de 2025. A ideia é trazer um jogador com apelo de marketing para impulsionar a venda de camisas e atrair patrocínios.
A “camisa 33” foi um sucesso de vendas com o meia Eduardo Ramos, em 2014, mas as vendas despencaram após o desempenho insatisfatório do jogador nos seus primeiros meses. Foi só quando Eduardo Ramos decidiu se dedicar plenamente que a camisa voltou a brilhar, sendo fundamental na conquista do título estadual daquele ano. Em seguida, optou por usar o tradicional número 10. Desde então, ninguém mais usou a 33, além do torcedor.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 18/10/2024
50 anos???????
Isso mesmo.
Não está escrito errado, não.
Não valeu a pena a contratação do veterano “morto nas calças” Ytalo. Isto para não me aprofundar nessas matérias sempre tendenciosas e desprovidas de crítica. Pseudo matérias para “encher linguiça”….
Tu querendo ou não concorda a contratação valeu a pena sim. Foi o artilheiro do Remo e fez o gol do acesso. Isso não é opinião, é fato. Ele não foi o que queríamos que fosse. Decepcionou em vários momentos. Mas valeu a pena a contratação porque sem ele não teríamos subido. Não renovaria pra Série B, mas como estava em contrato paciência
Caro Mauro Menezes, respeito sua opinião, maos na minha, o Adauto Moura está correto, ítalo é reforço de Série D, nem de C Ele é.
Se fizesse a metade dos gools que perdeu, o Remo teria sido Bi Campeão fácil
Jogador sem preparo é cheio de migué, fica no Time por insistência ou sei lá pq, mais tenho minhas desconfianças, nas arquibancadas é quase hunanimidade que não tem condições de ser o 9 do Leão. Fez gols? É fez, mais meu caro, em 90 minutos perder 10 e fazer um, é no mínimo o básico para um centroavante no mínimo!
Com relação a permanência, quem colocou essa cláusula no contrato tem que ser mandado embora no lugar do Ítalo. Pq é bem pior que Ele, isso, falando de atribuições laborais.
Minha opiniã.
Fui!..
Seria fundamental a volta de Pablo Roberto. Já imaginou esse meio campo com Jaderson, Pavani e Pablo Roberto?
Bora meu Leão, vamos correr atrás…
Vamos com o pé no chão ao mesmo tempo vamos voar alto, com atletas de porte físico de atletas e q que também assumir um compromisso com o clube do remo, sendo dedicado aos treino procurando melhorar, DM todos os aspectos e sendo um gonjunto ou uma máquina de vitórias com muitos gols.
Legal, agora é torcer que as contratações sejam acertadas, o time dê liga e a estrutura seja melhorada.
Acredito na competência da atual Diretoria de Futebol Profissional do Remo, quando da contratação de jogadores para atuarem na próxima temporada, sugerindo a observância de jogadores com potencial técnico, tático e físico satisfatórios, além da montagem de um elenco que possibilite revezamento constante.
Clube do remo está no rumo certo,é só acertar nas contratações e ter ousadia pra contratar,bora meu leão .
Nosso clube só pensa em vender camisa, tem que pensar em montar um time de alto nível e botar uma camisa no valor acessível 250 reais nem todo mundo pode tirar do bolso
Prezado Danilo, para gastar muito, tem que arrecadar muito. Com camisa a 50 reais e ingressos a 20 reais, você espera um time forte? de onde viria esse dinheiro?
Comments are closed.