Caxias-RS 2×4 Remo (Jaderson, Ronald e Adsson) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Caxias-RS 2×4 Remo (Jaderson, Ronald e Adsson) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Ronald foi o melhor atacante do Remo na sequência dos 4 clássicos Re-Pa antes do início do Campeonato Brasileiro. Chegou a fazer gol na decisão do Parazão. Talvez tenha sido barrado justamente por esse motivo – vai entender a cabeça dos técnicos de futebol?!

Gustavo Morínigo, o comandante à época, ignorou o bom momento do ponta-esquerda e deixou ele de fora dos primeiros jogos do Remo na Série C. Até o “incrível” Guilherme Cachoeira teve direito à titularidade, enquanto Ronald era esquecido jogo após jogo.

Morínigo saiu de cena após 3 derrotas nas primeiras rodadas do Brasileirão, mas a chegada de Rodrigo Santana não significou de imediato a ascensão de Ronald.

Muitos foram testados, mesmo entrando no segundo tempo, mas o ágil e velocista ponteiro continuou sem chances. Entrou 2 vezes apenas, quando faltavam 15 minutos para o final das partidas. Para sorte do Remo, no jogo contra o Caxias (RS), segunda-feira (08/07), fora de casa, Ronald entrou a 22 minutos do fim.

Acostumado ao tempo escasso para mostrar utilidade, Ronald participou do lance do 3º gol, com uma assistência perfeita para Jaderson. Nos instantes finais, quando era intensa a pressão gaúcha em busca do empate, ele teve o desprendimento de pressionar o goleiro Zé Carlos, roubar a bola e marcar o 4º gol azulino.

Sem dúvida, uma participação decisiva na partida que reabriu as esperanças do Remo quanto à chance de classificação – time foi a 16 pontos e ficou a 2 apenas do último colocado do G-8.

Mesmo seguidamente preterido pelos técnicos forasteiros, Ronald continua a ser um dos melhores atacantes do elenco, merecedor há tempos de uma oportunidade real de ser titular. No time que Rodrigo Santana vem utilizando, no 3-4-3, talvez fosse interessante experimentar Ronald na vaga de Marco Antônio, cujo desempenho está abaixo do esperado.

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (15/07), a partir das 20h, para enfrentar a Ferroviária (SP), no estádio Campos Maia, em Mirassol (SP). O jogo é válido pela 13ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Blog do Gerson Nogueira, 10/07/2024

Não perca nenhuma notícia do Clube do Remo! Se inscreva nos canais do Remo 100% no WhatsApp e no Telegram.

3 COMENTÁRIOS

  1. O mesmo caso do Felipinho pela direita…esses 2 jogadores crias da casa com crtza são melhores q o Marco Antônio…mas…por serem crias da casa já vem com uma pecha d q não servem. Espero q o Pai Santana…aquele q conseguiu a façanha de fazer o Pazidani ” nunca critiquei” jogar bem….veja com carinho esses garotos, q merecem sim oportunidades. Incluo aí o Vigia, Jonilson, Kadu, Gutty, Rodriguinho.

    • Acredito ser pressao do executivo para escalar alguns jogadores devido ao alto salario… Isso ficou claro com o Kanu, atraves da insistencia no Ytalo e Ribamar, abrindo mao do garoto.

      Nao ficaria legal para a imagem do executivo o Ytalo (que ganha R$100k) ficar no banco para o Kanu (que eh cria do Remo e deve ganhar uns R$5k).

      Infelizmente nem sempre os melhores sao escalados!

  2. Só o Ronald joga ! Esse Felipinho é uma bomba, jogador doido, já teve várias chances e não jogou nada,inclusive na última partida contra o ABC perdeu duas chances de gol bizonia

Comments are closed.