Rodrigo Santana – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)
Rodrigo Santana – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)

O Remo praticamente definiu a permanência do técnico Rodrigo Santana para a próxima temporada. Faltam poucos detalhes para sacramentar a renovação.

Uma decisão acertada depois do excelente trabalho dele na Série C, conquistando um acesso que parecia pouco provável.

Depois de chegar desacreditado em função da carreira pouco vitoriosa, Santana inverteu as expectativas e conseguiu dar organização e eficiência a um time que já havia perdido 4 partidas no Brasileirão.

A aposta certeira no esquema de 3 zagueiros fez total diferença na virada de chave comandada por ele no Leão. A quase perfeita campanha no quadrangular garantiu ao Remo o retorno à Série B, depois do fracasso representado pelo rebaixamento em 2021.

O técnico, a partir de agora, precisa ter em mente que as cobranças irão se acentuar, principalmente porque antes do Campeonato Brasileiro serão disputadas competições que podem “cortar cabeças”, sendo que o time azulino entra em 2 delas com ambições de títulos – Parazão e Copa Verde.

A permanência para a Série B vai depender dessa espécie de “vestibular” futebolístico. Nesta temporada, por exemplo, Ricardo Catalá perdeu o cargo em função de uma vexatória eliminação na 1ª fase da Copa do Brasil.

Santana precisa estar bem atento a essas intempéries próprias do calendário regional. Para se resguardar, terá que montar um time competitivo e capaz de dar conta das 3 primeiras competições do ano para o Leão.

Blog do Gerson Nogueira, 11/10/2024

2 COMENTÁRIOS

  1. Ainda acho q o Pai Santana poderia montar um time titular, treina-lo exaustivamente para a Série C usando os principais ( alguns) jogos do Parazinho, como os clássicos ( Mucura, Tuna e Aguia por exemplo) e os da CV nas finais para dar “rodagem” e encaixe / Horai de jogo a esse time. O Rstante do Parazinho é CV ( fase inicial e intermediaria) vai com um time reserva para tb dar rodagem, casca e tempo de jogo a esses jogadores. Assim o Remo chegaria a B bem treinado e em seu auge físico. Será q ele tem essa coragem??

  2. O Rodrigo Satana, já passou, está dentro, agora precisa confirma se tem boa base ou foi pura sorte. Jardeson, Pavani e outros destaques, são bem vindos e muito, agora, o Remo não pode entrar em leilão por isto, não é boa política, começa mal. Assim como se achou um Jaderson, este ano, pode a manhã, achar, não um, mais outros, é só garimpar com eficiência.

Comments are closed.