Fortaleza-CE 0×1 Remo (Renan Tiago)
Fortaleza-CE 0×1 Remo (Renan Tiago)

O volante Renan Tiago está de saída do Remo. O próprio jogador confirmou a informação em postagem nas redes sociais. Oriundo das categorias de base, o atleta de 22 anos fez apenas 2 jogos pela equipe profissional ao longo da trajetória de 6 anos no Baenão. Além de volante, também chegou a atuar como lateral-direito e zagueiro.

No ano passado, Renan Tiago foi emprestado ao Santa Rosa e participou de 6 jogos na campanha que culminou com o acesso à elite do Campeonato Paraense. O atleta teve o empréstimo estendido para o primeiro semestre deste ano, para disputar o Parazão 2024, mas não conseguiu emplacar uma sequência de jogos. Foram apenas 3 partidas, contra Águia, Caeté e Tuna, sem completar 90 minutos em nenhuma delas.

Renan Tiago subiu ao time principal do Remo no ano passado, após ser um dos destaques do Remo na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele foi convocado ao elenco profissional pelo então técnico Marcelo Cabo junto com outros nomes da base, como os meias Guty e Ricardinho e os atacantes Felipinho e Kanu – todos ainda fazendo parte do grupo atual, sob o comando de Rodrigo Santana.

Na Copinha, fez 5 jogos e marcou 2 gols, contra Fortaleza (CE) e Nacional (SP). No profissional, esteve em campo no Parazão do ano passado diante de Tuna e Castanhal, somando cerca de 140 minutos com a camisa azulina.

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (24/06), a partir das 20h00, para enfrentar o ABC (RN), no estádio Frasqueirão, em Natal (RN). O jogo é válido pela 10ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O Liberal.com, 20/06/2024

Não perca nenhuma notícia do Clube do Remo! Se inscreva nos canais do Remo 100% no WhatsApp e no Telegram.

8 COMENTÁRIOS

  1. Vai porque quer,deve ser os “empresarios”cantando euros e dólares pros garotos,depois voltam que nem o lateral Rony(desmotivados e decepcionados)com o que lhes foi prometido,mas,boa sorte!!!

  2. Mais um desvalorizado e sem chances no time azulino que prefere trazer as ruindades de fora do estado,até quando??? Henrique vigia outro volante com potência imenso da base do leão sem chances também,assim como Kanu e tantos outros ,até quando vamos ver nossos jovens atletas da base sendo desvalorizados e descartados,qual a máfia por trás disso,qual é o esquema por trás disso?,,e fica a pergunta até quando???

  3. Ele sabe muito bem que o remo não prioriza a base . Qdo termina o campeonato , vai todo mundo embora . Ficam só uns 4 da base .

  4. MAIS UM QUE SEMPRE FALO AQUI QUE ESSE PRESIDENTES BU… QUE CHEGAM PRA BANCAR UMA DE HEROI E TRATAM A BASE COMO PORCARIA. POSSO ATÉ ESTAR ERRADO, MAIS O BOLSO DELES DIGO ESSA MERDA DESSE PEESIDENTE QUE TEMOS NÃO ESTA VAZIO.

  5. Sem comentários…esse é o módulo operando do Remo: jogadores de base q se destacam são pouco aproveitados no principal ( qdo dao), e depois são liberados pós fim de contrato ou emprestados sem custos a outris times. Os casos sao mtos: Solano, Kanu,, esse rapaz da matrria…so para citar os mais recentes. Essa atitude, q é contraria a a de outros clubes vencedores, não rende retorno técnico e pp financeiro ao clube . Então para q ter um CT??, para q investir em formação de jogadores?. So pode haver 3 explicacoes para isso: ou mto amadorismo e burrice na gestao, ou todos esses jogadores dão ruins pra cadete, ou alguem (s) tá lucrando na história.

  6. Eu condeno Diretoria quando tenho que condenar,mas com relação a esse problema,eu não condeno,afinal,quem manda nesses moleques é o tal”empresario”que todos agora querem ter um;aí os caras se acham craques,pedem o que não valem e aí fica difícil uma composição boa para ambos os lados!Pagar o que valem e não o alto salário que querem para satisfazer “empresarios”.Deixem ir,lá vão ver o que é bom para tosse!!!!

  7. Falta uma política de valorização de atletas da base, o Campeonato paraense deveria ser melhor utilizado como fomento aos novos talentos, mas fica impossível explicar para a torcida quando se os resultados não vem por conta de um time inexperiente, mesmo quem cobra o suo da base não deixa de cobrar contratações, me parece incoerente, mas é a realidade de times de massa. Por mim, deveria haver uma Comissão Técnica permanente, que definisse os jogadores da base que seriam aproveitados em cada ano, foda-se o uso ou não pelo treinador o time principal, o elenco para o estadual seria limitado a 28 jogadores, já inclusos os selecionados da base, e o técnico que se vire, caberia a torcida aceitar a estratégia e não cobrar contratações, os demais jogadores da base que estouraram a idade seriam emprestados para os times da segundinha ou de fora do Estado para ganhar experiência. O Sub20 e outros com contrato e não aproveitados fariam amistosos no interior durante todo o ano.

  8. Tá todo mundo aqui reclamando que não dão chance pra base ou jogadores paraenses e da região norte mas é só o cara dar um chute errado que começam a sacanear o cara, xingar o cara e etc. Não sejam hipócritas, a torcida e a imprensa são os que mais sacaneiam os caras da base, tanto de remo, rival ou qualquer clube do Estado do Pará.

Comments are closed.