Castanhal 0×1 Remo (Echaporã e Raimar) – Foto: Cristino Martins (O Liberal)
Castanhal 0×1 Remo (Echaporã e Raimar) – Foto: Cristino Martins (O Liberal)

O atacante Echaporã foi o principal destaque do Remo nos 2 primeiros jogos da temporada. Com 2 gols marcados, o jogador assumiu a artilharia da equipe e está ao lado de Camilo e Ytalo entre os que mais participam de oportunidades de gols do time.

Em entrevista, Echaporã falou sobre a adaptação a Belém e da retomada da carreira após uma lesão no joelho, que o tirou dos gramados por 8 meses.

Luís Otávio de Oliveira leva o nome da sua cidade natal (Echaporã-SP) e vem confirmando expectativa dos torcedores do Remo, dando indícios de ser um novo “xódó” remista.

Aos 23 anos, o jogador teve passagens pela base do São Paulo (SP), Figueirense (SC) e Atlético (MG), além de ter jogado na equipe principal do time mineiro, Ponte Preta (SP) e Juventude (RS).

O atleta chegou ao Leão por empréstimo junto ao Atlético (MG) na busca por uma temporada de gols, conquistas e bom futebol.

Como tem sido sua adaptação ao Clube do Remo e à cidade de Belém? Quais são os principais desafios que você encontrou até agora?

Sou um cara muito tímido fora de campo e, por incrível que pareça, minha adaptação no Remo e aqui em Belém está sendo muito rápida e muito boa. Todos estão me ajudando da melhor forma, venho recebendo apoio e tudo mais. Então, fica mais fácil para entrosar com o grupo. Estou muito contente.

Qual é sua rotina de treinamentos e preparação para os jogos? Como você se prepara mentalmente?

Além dos treinos do clube, tenho meu personal por fora, onde treino potência, agilidade, mobilidade, isso tem me ajudado muito. O Remo me ajuda também no dia a dia. Mentalmente, meu preparo sempre é a oração. Tenho muita fé em Deus.

Na sua opinião, quais são as principais características que um atacante deve ter para se destacar no futebol paraense? Como você trabalha para aprimorar essas habilidades?

Tenho como característica a velocidade, drible e finalização. Aqui no Remo, venho tentando contribuir da melhor forma com muita garra. O torcedor gosta disso e vou procurar dar meu máximo. Penso sempre no coletivo e isso é o mais importante.

O que motivou sua escolha em jogar no Clube do Remo? Quais são seus objetivos pessoais e coletivos para a temporada?

O planejamento do clube foi muito importante. Tudo favoreceu para que viesse para cá e estou muito feliz aqui. Minha família gostou muito da ideia, me apoiou desde o começo. Meu principal objetivo é ajudar o clube com o acesso à Série B, grande objetivo para este ano.

Como você enxerga o papel do atacante no esquema tático da equipe? Existem jogadores ou referências que você admira e que busque inspiração para aprimorar o seu próprio jogo?

Gosto muito do estilo de jogo do (atacante francês Kylian) Mbappé. É um jogador que tem um poder grande de finalização, de encerrar a jogada, mas também joga pelos lados, entre os zagueiros, acho isso importante. Por característica, tento ser um jogador versátil para o treinador.

Você teve uma lesão grave no ano passado que lhe tirou de toda a temporada. Como esse desempenho neste início de ano tem sido importante para retomar a confiança e a carreira no futebol após tanto tempo parado?

Ano passado, fiquei fora dos gramados por 8 meses, tive poucas partidas, mas esse início de temporada tem sido diferente. Fiz 2 bons jogos para começar o ano com o pé direito, isso tem me dado muita confiança e espero contribuir com gols e boas partidas.

O Liberal, 28/01/2024

11 COMENTÁRIOS

  1. Ei liberal,deixem de fazer o que fizeram com Pablo Roberto ano passado;vcs não tem credibilidade com a FENOMENO AZUL,td que postam ou falam é somente para TUMULTUAR o ambiente Azulino.Vao falar das dívidas da mucura de vocês vão!!!

  2. O Remo tem melhor plantel do que o paysandu porém entre Catalá e Hélio dos Anjos, este é melhor treinador isto é preocupante….

    • Melhor em que sentido ?!
      Se for experiência tudo bem..
      mas qualidade não se mede com Km percorridos não , que fique bem claro

    • Se você é realmente torcedor azulino, têm que acabar com esse negócio de comparar o Catalá com o Helio dos Anjos. O Helio dos Anjos já está no final de carreira e o Catalá tem um futuro todo pela frente, é estudioso, formado em psicologia, entende a cabeça de cada jogador e os jogadores confiam nele além do mais é muito mais treinador que essa bosta mucurenta que simplesmente desprezou a proposta do Clube do Remo.

      • Perfeito Ricardo, DJR e Oliveira Azulino!

        O Hélio dos Anjos é um treinador arcaico e que joga sujo, manda bater e treina jogadas sujas, e com tantos como treinador ele NÃO TEM um único TÍTULO NACIONAL.

        Já o Catalá é um técnico da nova geração moderno e estudioso, faz um trabalho de coach, além de treino tática e aperfeiçoamento em campo, ele faz com competência trabalhos psicológicos com o grupo, e apesar de bem mais novo já TEM TÍTULO NACIONAL.

        Qual será a intenção de alguém aqui em semana de REpa valorizar o Hélio dos Anjos e desmerecer o trabalho do Catalá?

  3. Mas um ano acho o time do Remo melhor q a mucura ! O problema é jogar o RexPa com raça e vontade, porque essa foi a única coisa que o Hélio injetor nos jogadores da mucura ano passado.Entao catalã tem que botar na cbc dos jogadores só futebol não ganha e O Echapora vai ser uma das armas p acoar esse timinho deles lá atrás na zaga
    Leao 3×0 mucura

  4. O q ele injetou na cabeça dos jogadores dele foi descer o cacete nos jogadores do Remo…fou assim q ele detonou o Pedro Vitor, nosso melhor jogador na época….e tb o Muriqui ter amarelado e perdido o Penalty

Comments are closed.