Bruno Bispo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Bruno Bispo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Leão volta a campo neste sábado (21/09), a partir das 17h30, para enfrentar o Volta Redonda (RJ), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O jogo é válido pela 4ª rodada da 2ª fase da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O Remo jogará com um objetivo bem claro – aumentar sua pontuação no Grupo B da Série C para chegar mais perto do sonhado acesso. É o jogo que abre o “returno” do quadrangular.

Depois do empate sem gols no Mangueirão, domingo (15/09), o torcedor azulino ficou com um gostinho de frustração. Cerca de 40 mil pessoas lotaram o estádio para empurrar o Leão a uma vitória, mas o time não teve o mesmo desempenho ofensivo de outras partidas e ficou no 0 a 0.

Cabe reconhecer o desempenho do adversário, que soube marcar os alas e atacantes de lado do Remo. Diogo Batista, Raimar, Pedro Vitor e Jaderson tiveram muita dificuldade para romper as linhas de marcação do visitante e nem a pressão imposta pelo Remo no segundo tempo fez ruir o bloqueio montado pelo Volta Redonda (RJ).

Pode-se dizer que o empate teve muito a ver com a eficiência da estrutura defensiva do time armado pelo técnico Rogério Corrêa.

Pelas declarações do treinador azulino Rodrigo Santana e dos jogadores, o Leão não espera encontrar o mesmo cenário no estádio Raulino de Oliveira. A lógica diz que o Volta Redonda (RJ) deverá abandonar os cuidados e partir em busca do gol.

É claro que a defesa continua a ser um de seus destaques. A qualidade da zaga, liderada por Lucas Souza e Fabrício, se revela no desempenho recente. Nos últimos 5 jogos, o time do Rio de Janeiro só tomou 1 gol. A invencibilidade é de 6 partidas, uma a mais que o Remo.

Para encarar esse Volta Redonda (RJ) ofensivo, a defesa paraense será a mesma do jogo anterior, com Rafael Castro, Ligger e Bruno Bispo.

Sem a proteção de Sávio pela esquerda, o Remo sofreu para encaixar as jogadas de velocidade. As ações de Jaderson dependem da chegada de Raimar com qualidade no ataque. O mesmo vale para Pedro Vitor, cujo rendimento cresce quando tem Diogo Batista mais próximo para trocar passes e fazer inversões.

Tudo passa também pelo bom funcionamento da dupla de meio-campo. Os volantes Bruno Silva e Giovanni Pavani terão a dupla e difícil missão de marcar e construir. Sem a bola, lutam para recuperar. Com ela, saem para o jogo.

Quando se referiu aos planos para o returno, Rodrigo Santana foi preciso ao dizer que a ideia é somar pontos, o que significa lutar pela vitória sem desprezar a hipótese do empate. Segundo ele, o time não pode perder no quadrangular.

A conta do treinador está correta. Se não for derrotado nos 3 jogos que restam, e ganhar pelo menos mais um, o Remo fechará esta etapa do campeonato entre os que irão subir para a Série B.

Blog do Gerson Nogueira, 21/09/2024